
Chegou ao fim de mais uma semana de julgamentos pelo Tribunal do Júri na comarca de Carinhanha, oeste da Bahia.
Nessa quinta-feira dia (13) de junho foi levado a julgamento José Cabral do Nascimento acusado de matar com um golpe de faca no pescoço a sua então companheira Eliane Soares de Souza, que na época tinha 27 anos de idade no distrito de Pindorama, município de Iuiú, sudoeste da Bahia
Consta dos autos que o acusado, no interior da residência do casal desferiu contra sua companheira um golpe de faca na região do pescoço matando-a instantaneamente. O motivo do crime teria sido o fato de o acusado saber que sua companheira o traía.
O Promotor Ariomar Figueiredo proferiu a acusação, que em plenário sustentou a tese de homicídio doloso, de acordo com a Sentença de Pronúncia.
A defesa ficou a cargo do Advogado Lucas Vilas Boas Lelis que sustentou a tese do homicídio privilegiado, alegando que José Cabral agiu sob o domínio de violenta emoção e cometido o crime por relevante valor moral.
Os jurados acataram a tese da defesa e o acusado foi incurso nas penas do Art 121, parágrafo 1°, com redução da pena em 1/3, tendo de cumprir 4 anos de pena em regime aberto.
O acusado ficou preso por dois anos. De acordo com Dr. Lucas, José poderá recorrer em liberdade.
O crime aconteceu no ano de 2003 e hoje José Cabral tem 64 anos e reside na comunidade de Julião em Malhada.
__________________________________________________________________________________________
Post – 13/06/2019 – 16:31
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Pirarucu de quase 80kg pescado nas águas do rio São Francisco em Malhada ganha repercussão nacional e acende alerta - 21/04/2025
- Prefeitura de Iuiu decreta luto oficial pelo falecimento do Papa Francisco - 21/04/2025
- Carinhanhense foragido por estupro de vulnerável em São Paulo é preso na zona rural de Carinhanha - 21/04/2025