Alerta Bahia
Bahia Destaque

1º Caso suspeito do temido Coronavírus é registrado na Bahia a pouco mais de 200 Km de…

Um paciente de Jacaraci, município do Centro Sul Baiano localizado a 210 quilômetros de Vitória da Conquista, que chegou da Ásia nesta semana, está sendo monitorado por agentes de saúde com suspeita de Coronavírus.

 Ele, que é do Japão e reside no distrito de Irundiara, permaneceu isolado no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição e ao meio dia desta terça-feira (28) foi levado numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até uma aeronave enviada pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia para fazer o traslado até o Hospital Couto Maia, em Salvador.

As informações foram passadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Jacaraci. O Coronavírus é um novo vírus que ataca o sistema respiratório e se espalhou a partir da região de Wuhan, na China, preocupa o planeta.

O vírus pertence à família dos Coronavírus, um grupo que reúne desde agentes infecciosos que provocam sintomas de resfriado até outros com manifestações mais graves, como os causadores da SARS [sigla em inglês para Síndrome Respiratória Aguda Grave] e da MERS [Síndrome Respiratória do Oriente Médio].

_________________________________________________________________________________________

Post – 29/01/2020 – 07:19

Fonte: Blog do Anderson

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Assaltante guanambiense morre, após entrar em confronto com a PM, em Palmas de Monte Alto By vilson87fm –

David Porto

Serra do Ramalho confirma 1º caso do Novo Coronavírus

David Porto

Casal carinhanhense da entrada no hospital de Palmas de Monte Alto após colisão de motocicletas

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies