Wilian de Bodão e mais dois presos em Carinhanha são transferidos para o presídio de Brumado

Compartilhe >>

Presídio de Brumado – Foto reprodução

Após decisão do Poder Judiciário do Estado da Bahia, por meio do juiz da Comarca de Carinhanha, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves, três presos foram transferidos para o Conjunto Penal de Brumado, no sudoeste baiano.

Um dos transferidos é o jovem William Oliveira Fernandes, de 18 anos, conhecido como “William de Bodão”. Bastante conhecido em Carinhanha pela prática de furtos em diversas modalidades, ele foi preso na quinta-feira, dia 29 de janeiro, em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Após passar por audiência de custódia, o magistrado decidiu pela manutenção da prisão.

O segundo detento é o carinhaense Eric Camilo Moreira Pereira, de 23 anos. Ele já havia sido denunciado por homicídio e posteriormente colocado em liberdade após julgamento em júri popular. No entanto, Eric foi novamente preso na segunda-feira, dia 2 de fevereiro, na cidade de Carinhanha, durante o cumprimento de mandado de prisão em aberto, além de responder também por tráfico de drogas.

O terceiro preso transferido é Edael P. S., conhecido como “Edael de Maria Prosa”. Ele foi detido no dia 21/01/2026 por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca de Vila Mimosa, no Estado de São Paulo.

A transferência foi realizada nesta sexta-feira dia 06 de fevereiro.

Durante as audiências de custódia, o magistrado entendeu que estavam presentes os requisitos legais para a manutenção da prisão dos três indivíduos, determinando a transferência deles para o presídio de Brumado, onde permanecerão à disposição da Justiça.

www.alertabahia.com.br  

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!   

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos   

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X


Publicado em: 06/02/2026 – 10:12

Por: da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim