Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Visita do desembargador em Carinhanha pode ter sido um pontapé essencial para elevação da comarca

Dia do Evento/Foto: Enviada ao Alerta Bahia

Aconteceu em Carinhanha, oeste da Bahia nessa quarta-feira dia (16) de maio um encontro que pode ter sido o pontapé fundamental para a elevação da comarca de Carinhanha, comarca essa que atende os quatro municípios vizinhos (Carinhanha, Malhada, Feira da Mata e Iuiú).

O evento aconteceu no fórum carinhanhense e contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, juiz, advogados, a presidente da (OAB) Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Guanambi, Maria Luíza Laureano Brito e o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) Emilio Salomão Resedá.

A intenção de todos esses que lá tiveram presentes era conseguir o apoio do desembargador para assim corrigir o erro cometido com Carinhanha em 2007 quando voltou à comarca de ‘2ª entrância‘ para ‘entrância inicial‘ trazendo esses sérios problemas, inclusive recebendo em outrora o nome de terra sem lei.

Uma ‘Elevação de Comarca’ é feita diante dos seguintes requisitos, ‘extensão territorial, numero de habitantes, colégio eleitoral, o movimento forense e a receita tributária.

No pleito dessa quarta-feira foi protocolado um documento com a importante participação dos advogados Maria Luíza e do presidente da comissão dos advogados da comarca, Dr. Wallysson Viana Silva, no documento mostra que a comarca de Carinhanha possui os requisitos n ecessários para elevação de ‘entrância inicial’

para ‘entrância intermediaria‘, mostrando que tem uma área territorial de 7900 Km² e a população de quase 65.000 jurisdicionados, extensão e população mais que necessário.

Segundo o que apurou nossa redação, de início o desembargador insistiu para que aguardassem o concurso para só ai pedirem a elevação, porém depois das falas de advogados, como a presidente da (OAB) de Guanambi e do presidente da comissão dos advogados, contando a cruel realidade ele de comprometeu a ajudar.

O vice-prefeito de Carinhanha Léo do Luana esteve presente e comentou a nossa reportagem da grande importância que teve esse encontro para a nossa comarca, e ficou confiante.

“Acredito que dessa vez vai, nós pedimos ao desembargador foi o apoio dele, como ele é juiz corregedor, e o corregedor é para corrigir os erros, solicitamos que nos ajude a corrigir a injustiça cometida com Carinhanha, com apoio da corregedoria”, disse Dr. Wallysson Viana.

Fotos

Dia do Evento/Foto: Enviada ao Alerta Bahia
Desembargador, Vice-prefeito Léo do Luana e Maria Luíza/Foto: Divulgação

 

Post/17/05/2018 – 10:52

Notícia de Carinhanha/BA

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Gestante de 17 anos morre com suspeita de H1N1 (gripe suína) em Malhada

David Porto

Agência dos Correios de Bom Jesus da Lapa é assaltada pela quarta vez

David Porto

Homem é preso em Malhada após espancar companheira

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies