Violência doméstica, desacato, surto psicológico e incêndio em residência; 17° BPM divulga às últimas ocorrências na região

Compartilhe >>

Imagem Reprodução – Portal Vilson Nunes

O 17º Batalhão da Polícia Militar da Bahia (BPM), com sede em Guanambi, divulgou o balanço das principais ocorrências registradas na terça-feira, 28 de outubro. As ações envolveram situações de violência doméstica, desacato, surto psicológico, danos ao patrimônio público e até incêndio em residência.

Durante a manhã, uma guarnição foi acionada para prestar apoio ao SAMU no bairro Bela Vista, em Guanambi, onde um homem em surto psicótico precisou ser contido após lançar uma bicicleta contra um veículo Hyundai HB20 e resistir ao atendimento médico. O paciente foi medicado e levado à UPA, enquanto o motorista do carro danificado foi orientado a registrar ocorrência para ressarcimento do prejuízo.

Pouco depois, no Hospital Regional de Guanambi, um paciente de 29 anos protagonizou um episódio de ameaça e desacato contra uma enfermeira, causando tumulto na unidade. Ele já estava internado há alguns dias e insistia em deixar o hospital sem alta médica. Por conta do quadro de saúde, o agressor não pôde ser conduzido à delegacia.

No município de Iuiu, um homem de 30 anos foi preso por violência doméstica e dano ao patrimônio público após quebrar móveis da casa da mãe e danificar o relógio público da Praça da Lagoa da Amizade. A vítima, de 67 anos, afirmou ter sido ameaçada. O suspeito tentou fugir, mas foi detido e apresentado à Delegacia Territorial.

Em Palmas de Monte Alto, policiais atenderam uma ocorrência de suposto golpe envolvendo a compra de uma motocicleta. Um homem transferiu R$ 3 mil via Pix para adquirir uma moto, mas não recebeu o veículo. A investigação revelou que ambas as partes haviam sido vítimas de fraude. 

Por volta das 18h10 em Guanambi, a PM foi acionada para prestar apoio novamente ao Hospital Regional, onde o mesmo paciente do caso de desacato voltou a insistir em deixar a unidade. Ele acabou saindo do local por conta própria, acompanhado de uma mulher.

Já à noite, um homem foi preso por ameaça e danos materiais após quebrar móveis e discutir com a esposa no bairro Brasília.

Por fim, nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (29), um homem foi preso após incendiar o quarto da casa da própria mãe, também no bairro Brasília. Segundo relatos, o incêndio ocorreu após uma discussão entre irmãos, ambos usuários de crack e álcool. O autor e a vítima foram apresentados à Delegacia Territorial de Guanambi.

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!   

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos   

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

______________________________________

Publicado em: 29/10/2025 – 12:38

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim