Vigilância Sanitária interrompe festas clandestinas com malhadenses e funcionários de uma empresa em Carinhanha

Compartilhe >>

Locais das ações/Foto: Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária de Carinhanha, no oeste da Bahia através da equipe de fiscalização impediu a realização de duas festas clandestinas, na noite do último sábado (20) de março. 

Conforme apuração do site Alerta Bahia, os fiscais foram informados através do “Disk Denúncia”, que cerca de 40 pessoas estariam em um espaço de eventos, no bairro São João, sede do município que estaria se iniciando um evento com alto poder de aglomeração, algo profundamente proibido no Brasil por conta da forte pandemia do novo coronavírus. 

Segundo a vigilância passou para nossa reportagem, ao chegar no local foi constatado veracidade, assim como foram encontradas diversas pessoas sem máscaras e usando bebida alcoólica. Diante da situação a Polícia Militar foi acionada e o espaço evacuado. Esse evento foi promovido por populares da cidade de Malhada.  Diante da irregularidade a vigilância notificou o proprietário do espaço que poderá ser autuado por desobediência as medidas restritivas no combate a disseminação do coronavírus. 

Na mesma noite outra denúncia informou a vigilância que no bairro Sudene, funcionários da empresa Empreendimentos Projetos e Construções Limitada – (EPCL) que prestam serviços para a Coelba, estariam com o som alto usando   bebida alcoólica e promovendo aglomerações, cerca de 15 adolescentes participavam da festa. Segundo o Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária; Eduardo Freitas, os responsáveis foram notificados e a empresa será multada. 

Não conseguimos contato dos representantes da empresa (EPCL) em Carinhanha.

Já o proprietário do espaço de eventos do bairro São João disse à reportagem que o local foi alugado para uma pessoa que disse se tratar da comemoração de um aniversário, que seriam apenas dez pessoas, e que não tinha conhecimento da aglomeração.

Se a população não tomar conhecimento da gravidade do vírus neste momento, tudo indica que os casos seguirão aumentando e que os governos deverão voltar a ativar o lockdown, o que vai dificultar para todos. 

______________________________________________________________________________

Post – 22/03/2021 – 08:23

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim