
A vigilância epidemiológica em parceria com a vigilância sanitária do município de Malhada, sudoeste da Bahia realizou na manhã dessa quarta-feira dia (05) de fevereiro uma ação de captura e combate ao transmissor da doença de Chagas na sede do município.
A ação se aplica em capturar para análise, informar as famílias para prevenir e posteriormente será feita borrifação para combatê-los.
Os barbeiros localizados foram encaminhados para analises e posteriormente será dito se estavam ou não contaminados com a doença tão temida que já vitimou grande número de pessoas no município de Malhada.

Em um passado não muito distante a população malhadense em especial residentes da zona rural viveram o surto de infecção da doença que até hoje vem vitimando pessoas.
Comunidades como: Riachão, Serra de João Alves, Panela do Tapuio, Riacho Seco e outros povoados apresentaram índices alarmantes de casos positivos com a contaminação em meados de 1998 e até hoje esse problema ainda não foi solucionado na região e no país.
A população deve ter bastante cuidado com o inseto causador (Barbeiro), medidas de prevenção em casa podem ajudar muito na luta contra essa perigosa doença que continua viva e forte.
_______________________________________________________________________________________
Post – 06/02/2020 – 12:04
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Prefeitura de Iuiu inicia construção de nova ponte no povoado de Tabocal - 14/11/2025
- Mulher denuncia ameaças e histórico de agressões do companheiro no bairro São Francisco, em Carinhanha - 14/11/2025
- 17º BPM registra 20 atendimentos em casos de possíveis surtos psicóticos em 30 dias; 18 só em Guanambi - 14/11/2025







