Alerta Bahia
Destaque Malhada

Vereadores e prefeito se unem para cobrar do governador o funcionamento do sistema de abastecimento de água doce em Malhada; sistema está construido há 10 anos e não foi inaugurado

Vereadores e prefeito em Iuiu/Foto Alerta Bahia

Em uma verdadeira e plausível ação política em prol da população por eles representada, os vereadores e o prefeito de Malhada, sudoeste da Bahia se uniram para cobrarem do governador da Bahia, Rui Costa, em evento ocorrido em Iuiu, nesse sábado dia (11) de setembro, providências quanto ao sistema de abastecimento de água doce do município. Sistema amplo que abrange 14 localidades, construído há 10 anos, e até o momento encontra-se abandonado deteriorando. 

A citada obra foi construída pela (CODEVASF) – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, em 2011, e projetado para atender as localidades: Barreiro Grande, Lagoa dos Patos, Serra do Justino, Pedrinhas, Serra de João Alves, Riacho Seco, Canabravinha, Tomé Nunes, Julião, Mocambo, Esperança, Canto do Riacho, Ilha 3, Ilha de Zezé, Parateca, Pau D´arco e Vila Nova, porém, até a presente data está sem nenhuma utilidade. 

Nosso objetivo aqui hoje, junto com o prefeito, é cobrar do governador e do secretário a solução do problema do abastecimento de água de Malhada, pois está construído há tanto tempo e até hoje não beneficiou nenhuma das 14 comunidades alvo”, disseram os parlamentares. 

Ainda de acordo com os vereadores malhadenses; Rafa Enfermeiro, Cristiano do Mocambo, Bita da Colônia, Huelder de Tiana, Mero de Tomé Nunes, Lula de Geraldo Pedro, Warlei de Ruta, Cido de Filintro e Naldim, assim como o prefeito Dr. Gimmy também confirmou,  o governador recebeu a cobrança e pediu o Secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Leonardo Góes que resolva o problema.  

“Rui disse até que acreditava que isto já havia sido solucionado”, disse Dr. Gimmy. 

Na sua introdução quando cumprimentou o prefeito municipal de Malhada, Rui Costa pediu que o gestor malhadense procurasse a secretaria estadual para providenciar a assunção do sistema pela EMBASA. 

Diante do acontecido, os parlamentares e o chefe do executivo disseram que estão confiantes que em breve a água doce chegará às torneiras de milhares de famílias em distritos e povoados. 

_______________________________________________________

Post – 14/09/2021 – 10:30

Da Redação

Publicações Relacionadas

Carinhanha: Cerimônia de posse da prefeita, vice e vereadores ocorrerá virtualmente nessa sexta-feira dia 01 de janeiro

David Porto

Malhada: Arma é apreendida em diligencia realizada pela Polícia Militar

Ian Raniere

Prefeito de Iuiu faz apelo à população e afirma que município passa por situação gravíssima com a pandemia

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies