
Os vereadores Ronaldo Cassiano e Woshinton Alves, ambos do PT resolveram tornar público a estratégia, e tirar a pulga de traz das orelhas do carinhanhense e de todos que acompanham essa novela que se transformou a eleição da presidência do legislativo municipal.
Em entrevista ao Jornal da Pontal, na emissora Pontal FM, os petistas deixaram claro que não vão comparecer em sessões marcadas pela ex-presidente, Evânia de Jadinha, pois vêm com ilegitimidade, já que o mandato de presidente da vereadora já se esgotou no dia (31) do ano passado e também não concordam com a interferência do judiciário na decisão da presidência da casa, já que os poderem são independentes, acreditando que os onze vereadores tem toda capacidade de definir as demandas do legislativo.
Para explicar qual é a posição dos dois, e qual a proposta, foi trazido pelos vereadores o que muitos já comentavam na praça de Carinhanha, Woshinton e Ronaldo querem que se desfaça as duas chapas, chapa 1 encabeçada por Pí do Luana, apoiada pelo vice-prefeito Léo do Luana, e chapa 2, encabeçada por Evânia de Jadinha, apoiada pelo prefeito Piau, para então em consenso total montar uma nova chapa da qual Ronaldo Cassiano seria o cabeça.
Segundo os petistas, no final da manhã dessa quinta-feira dia (03) de dezembro reuniram com o a chapa de Evânia e com Piau para propor, e que diante da reunião existe uma parcial decisão positiva, restando que os petistas também convençam os vereadores da chapa de Pí do Luana para que desfaçam as duas chapas para que uma outra única seja erguida e a vitoriosa, com apoio de todos.
O vice prefeito Léo do Luana disse que Pí do Luana já foi democraticamente eleito, mas que está aberto ao diálogo com os petistas. Já Jadinha não atendeu às ligações de nossa reportagem.
Post – 03/01/2019 – 13:35
Notícia de Carinhanha/BA
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Mulher e companheiro sofrem queimaduras após explosão de galão de gasolina dentro de quarto na zona rural de Carinhanha - 11/11/2025
- Carinhanhense acusado de matar jovem em caso que a mãe da vítima morreu após passar mal no júri é condenado a 24 anos de prisão em Guanambi - 11/11/2025
- Indivíduo mata namorada de 17 anos em conjunto habitacional de Sítio do Mato - 10/11/2025







