Alerta Bahia
Brasil Destaque

Vereadores de Juvenília acusam prefeitura de estar desmatando uma área de preservação para construir parque de vaquejada; veja o que diz o executivo

Foi iniciada mais uma briga entre membros do legislativo e do executivo municipal de Juvenília, norte de Minas Gerais. Desta vez, pelo menos dois parlamentares estão tentando impedir que a prefeitura desmate uma área de mata preservada, que segundo um deles afirmou ao Alerta Bahia, é a única que existe nas proximidades da sede. 

Conforme apurou a reportagem, a gestão quer construir um parque de vaquejada no local onde existe essa reserva, que era uma propriedade do estado e foi cedida através de cessão de uso de área, conforme disse o secretário de agricultura do município. 

Na última terça-feira dia 22 de fevereiro, os parlamentares foram até o local, que servidores estavam roçando e exigiram o licenciamento para desmatar a área. Diante disto o executivo também foi ao local e a Polícia Militar foi chamada. 

O vereador Leandro de Maçu realizou um boletim de ocorrência na delegacia e acionou a Polícia Ambiental, mas disse que o gestor Rômulo Carneiro, teria assumido a responsabilidade. 

Ao Alerta Bahia, o secretário de agricultura falou que tem a cessão desta área de 11 hectares, e que há uma dispensa de licenciamento, mas que só está sendo feito a limpeza da área e não serão derrubadas arvores grandes. 

“O que está sendo feito lá hoje não caracteriza desmate, e será uma área de lazer para a sociedade. A obra vai continuar”, afirmou a Secretaria de Agricultura. 

Leandro de Maçu informou que arvores de tamanho pequeno, como a espécie Jatobá estavam sendo cortadas, e que inicialmente acontecia a limpeza, mas que tem certeza de que iriam começar a tirar arvores grandes posteriormente, por isso a intervenção dos vereadores. 

“Nós não somos contra o parque, pelo contrário, queremos que faça sim, só que em um local mais apropriado, sem desmatar área de reserva tão relevante”, disse o parlamentar. 

Veja o vídeo Abaixo!

___________________________________

Publicado em: 24/02/2022 – 21:18

Da Redação

Publicações Relacionadas

Indivíduo é conduzido após passar nota de cem reais falsa para motorista que faz linha de Guanambi para Caetité

David Porto

Mediante grande repercussão do evento que aconteceu na Agrovila 15, Vigilância Sanitária de Carinhanha fala sobre ação e faz esclarecimento; acompanhe

David Porto

609 servidores públicos receberam auxílio emergencial indevidamente em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies