Vereadores de Juvenília acusam prefeitura de estar desmatando uma área de preservação para construir parque de vaquejada; veja o que diz o executivo

Foi iniciada mais uma briga entre membros do legislativo e do executivo municipal de Juvenília, norte de Minas Gerais. Desta vez, pelo menos dois parlamentares estão tentando impedir que a prefeitura desmate uma área de mata preservada, que segundo um deles afirmou ao Alerta Bahia, é a única que existe nas proximidades da sede. 

Conforme apurou a reportagem, a gestão quer construir um parque de vaquejada no local onde existe essa reserva, que era uma propriedade do estado e foi cedida através de cessão de uso de área, conforme disse o secretário de agricultura do município. 

Na última terça-feira dia 22 de fevereiro, os parlamentares foram até o local, que servidores estavam roçando e exigiram o licenciamento para desmatar a área. Diante disto o executivo também foi ao local e a Polícia Militar foi chamada. 

O vereador Leandro de Maçu realizou um boletim de ocorrência na delegacia e acionou a Polícia Ambiental, mas disse que o gestor Rômulo Carneiro, teria assumido a responsabilidade. 

Ao Alerta Bahia, o secretário de agricultura falou que tem a cessão desta área de 11 hectares, e que há uma dispensa de licenciamento, mas que só está sendo feito a limpeza da área e não serão derrubadas arvores grandes. 

“O que está sendo feito lá hoje não caracteriza desmate, e será uma área de lazer para a sociedade. A obra vai continuar”, afirmou a Secretaria de Agricultura. 

Leandro de Maçu informou que arvores de tamanho pequeno, como a espécie Jatobá estavam sendo cortadas, e que inicialmente acontecia a limpeza, mas que tem certeza de que iriam começar a tirar arvores grandes posteriormente, por isso a intervenção dos vereadores. 

“Nós não somos contra o parque, pelo contrário, queremos que faça sim, só que em um local mais apropriado, sem desmatar área de reserva tão relevante”, disse o parlamentar. 

Veja o vídeo Abaixo!

___________________________________

Publicado em: 24/02/2022 – 21:18

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim