Alerta Bahia
Destaque Malhada

Vereadora Marina Boa Sorte e Coordenador do Plano Municipal de Educação tem embate acalorado em sessão da câmara de vereadores de Malhada; veja o vídeo

A Câmara Municipal de Vereadores do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, em sua 5ª sessão ordinária do 2ª período legislativo do ano de 2021, ocorrida nessa sexta-feira dia 03 de setembro, registrou um embate acalorado entre a vereadora Marina Boa Sorte, e o coordenador do Plano Municipal de Educação – (PME), quanto ao serviço prestado pelo setor e a fala anterior da parlamentar sobre o assunto. 

Usando da tribuna livre, o coordenador, João Víctor Pereira Magalhães de 22 anos relembrou que a parlamentar fez comentários dizendo que ‘queria ver aprovar projetos e fazer as coisas funcionar no PME’, e segundo ele, as coisas estão sim funcionando, e todos têm ciência disto. Na fala, o jovem disse que a vereadora sempre insiste em fazer politicagem, e cutucou-a dizendo que ela tem muita teoria, e que a mesma teria por obrigação saber o que se passa no (PME), pois faz parte da comissão, embora não sabe por não participar. 

Além de outras falas contrariando Marina Boa Sorte, Víctor disse que a vereadora usou de vocabulário ignorante politicamente para referir ao programa. Disse que a mesma é teórica ao falar da educação sem nunca ter marcado o nome na história da educação Malhadense. 

Em uso de seu tempo, a parlamentar falou do assunto, e respondeu o membro da gestão municipal: “Quando o técnico Víctor vir falar que faço parte da comissão e não estou inteirada! sabe porque eu sou da comissão e nunca exerci meu papel? Porque nunca recebi um convite se quer para participar de uma reunião! e gostaria que a secretaria mostrasse um ofício onde mostra que eu estou ciente do acontecimento dessas reuniões”. 

Em resposta ao desferido pelo coordenador, a parlamentar lhe direcionou dizendo que antes de tentar julgá-la, questiona-la ou tentar desmoraliza-la em frente a população malhadense, que “lavasse a boca”. 

Para falar de mim tem que exercer um terço do trabalho que exerço à frente da população”, disse Marina. 

Ouvido pelo site, neste sábado dia (04) de setembro, Víctor respondeu que a vereadora não precisa de convite para participar de tais reuniões, e afirmou que ela nunca procurou a gestão, nem a passada e nem a atual, quanto seu papel de membro da comissão. Víctor ainda disse que tentou falar com Marina para pedir auxílio sobre o setor, e que ela recusou responde-lo, via aplicativo WhatsApp. 

Quanto ao episódio, o site tentou ouvir a opinião de outros edis, antes da publicação, porém alguns sem sucesso, como: Bita da Colônia, Warlei de Ruta, Rafa Enfermeiro (presidente), Lula de Geraldo Pedro, Ubiratan do Julião e Cristiano do Mocambo. 

Localizado, o vereador Mero de Tomé Nunes disse que o coordenador da educação foi à câmara com muita arrogância, e não havia necessidade de ter trazidos “todas aquelas falas”. Mero ainda disse que em uma reunião interna, acontecida em outrora, o jovem foi também arrogante, e isso vai inflamando os ânimos. 

O vereador Naldim opinou dizendo que Vítor Magalhães simplesmente usou a tribuna para fazer críticas a parlamentar, e viu ausência de relatórios e dados concretos. “Ele poderia ter expressado de uma outra forma”. 

Quanto a fala de Marina, Naldim disse que ela rebateu à altura. “A resposta dela foi bem conveniente com o expresso por ele, principalmente quando diz que nunca recebeu convite para participar de uma reunião, caso ela não tenha recebido“. 

Também ouvido pelo site, Víctor falou que não notou arrogância em sua fala.

A parlamentar não foi localizada para comentar.

______________________________________________________________

Post – 04/09/2021 – 12:06

Da Redação

Publicações Relacionadas

Acidente com ônibus da Novo Horizonte e motociclista em Caetité deixa dois mortos

David Porto

Criminoso que agia em conluio com enfermeiro que movimentava o tráfico de drogas em Carinhanha, Feira da Mata e Cocos foi alvo de mais um mandado de prisão preventiva

David Porto

Vitória da Conquista: Prefeitura vai contratar detentos do semiaberto como garis

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies