Uma denuncia registrada na delegacia de Carinhanha, oeste da Bahia, na tarde dessa terça-feira dia (21) de julho pelo vereador e presidente da câmara, Adirlan Soares Cardoso (Pí do Luana) diz que a vereadora Evânia Neves, juntamente com seu esposo Jader Wilton (Jadinha) teriam invadido a casa legislativa em sua ausência e de forma irregular tomado posse da presidência, sem ao menos ter apresentado mandado de intimação, acordão do tribunal de justiça ou qualquer decisão publicada autorizando a posse de Evânia.
Ainda no boletim de ocorrência, Pí do Luana fala que a vereadora e seu esposo chamaram três vereadores, sendo eles, Jasir Moreira (Jasir da Gruna), João Cordeiro (João Galego) e Valdir Moreira (Valdir de Samuel) para lhe dar posse no cargo de mesa diretora, sem nenhum respaldo jurídico, autorização legal ou eleição realizada.
Em nota de repúdio assinada por 07 vereadores consta que Jadinha e Evânia na companhia de vândalos e pessoas contratadas pelo poder público municipal arrombaram portas e ainda sumiram com documentos importantes da casa legislativa.
Em sua defesa, que é assegurada pelo direito do contraditório, Jadinha disse que não quebraram a câmara, mas sim trocaram as fechaduras porque o vereador Adirlan não compareceu para entregar as chaves do prédio.
Quanto a posse ser ilegal, ele disse que o processo veio completo, e as partes já se consideram intimadas assim que a decisão foi dada pelo TJ-BA.
“Não existe mais diário oficial para esse fim, foi publicado no tribunal de justiça, antigamente tinha diário oficial que mandavam a decisão para o fórum e o oficial de justiça levava a intimação, mas hoje não mais acontece por conta do atendimento remoto causado pela pandemia”, fala de Jadinha.
A vereadora Evânia disse que sua posse foi regular e válida.
Na nota os parlamentares dizem que repudiam a ação dos vândalos liderados por Jadinha, e afirmam que o próprio esposo da vereadora Evânia que foi o mentor do crime.
“Serão tomadas todas as medidas legais para punir esses criminosos”, disse os parlamentares.

_________________________________________________________________________________________
Post – 22/07/2020 – 14:29
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Ex-prefeito de Jaíba é multado pelo Tribunal de Contas por irregularidades em licitação de R$ 10 milhões - 15/11/2025
- Sobrinho de ex-prefeito e Procurador do Município de Iuiu morre em grave acidente na BA-160 - 15/11/2025
- Prefeitura de Iuiu inicia construção de nova ponte no povoado de Tabocal - 14/11/2025







