Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Vereador denuncia que Carinhanha poderá ser expulsa do Consórcio Alto Sertão por não pagamento: Veja Detalhes

   No dia 19 de fevereiro, na 1ª sessão ordinária da câmara de vereadores de Carinhanha, oeste da Bahia, o vereador Ronaldo Cassiano do (PT) realizou uma denuncia contra o governo municipal. Segundo o parlamentar, o município de Carinhanha está prestes a ser expulso do consórcio da policlínica regional em Guanambi por não estar realizando o pagamento dos 60% pago por todos os municípios que utilizam os serviços do projeto.

O parlamentar disse ainda, que havia recebido no mesmo dia (19), uma ligação da Secretaria de Saúde do Estado denunciando que a prefeitura de Carinhanha Não pagou nenhum centavo da parte que cabe os municípios pagarem, sendo Carinhanha responsável por aproximadamente R$24.256,00 dos serviços oferecido pela clinica e R$ 5.800,00 do transporte.

“Assim como diversos servidores receberam calote, o estado, ou seja, a policlínica também está recebendo calote”, disse Ronaldo.

O parlamentar ainda afirmou que houve anteriormente uma reunião com o secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, onde o secretário de saúde municipal, Avalcir Brito não compareceu para dar explicações.

Concluindo a denuncia, Ronaldo revela que a partir de (01) de março do corrente ano, o município de Carinhanha não terá mais nenhum atendimento da policlínica se não houver o pagamento de toda a dívida contraída com o atrasado.

O Alerta Bahia falou com o secretário de saúde a fim de colher informações a respeito do caso. Ao site, Avalcir disse que realmente até a data em que o vereador trouxe a informação na câmara, a dívida não tinha sido paga, mais relatou que o motivo foi o seguinte. O prefeito Geraldo Pereira Costa (Piau), ao inscrever o município no Consórcio Alto Sertão, havia assinado um documento autorizando o débito automático direto na conta da prefeitura, e que todos estavam achando que estaria acontecendo, porém não estava. O secretário Garantiu a nossa reportagem que tinha sido tudo resolvido.

Quanto à reunião que foi citada pelo vereador, reunião que aconteceu com a presença do secretário de saúde do estado, Brito justificou não ter ido, pois tinha outra reunião na mesma data e que não havia sido informado da presença de Vilas-Boas.

O site entrou em contato com a Luciana Muniz, diretora executiva do consórcio, para ter a confirmação com relação à fala do secretário, mais a diretora estava em viagem e disse que só retornaria na segunda-feira dia (26), na data, poderia trazer detalhes.

O secretário de agricultura do município, Jader Wilton (Jadinha) foi até a emissora de rádio carinhanhense, Pontal FM e concedeu uma entrevista ao radialista “Júnio Guedes”, apresentador do programa denominado, “Jornal da Pontal” e a fala de Jadinha com relação ao caso, trás o mesma versão que Avalcir.

 

 

Post – 21/02/2018 – 17:30

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Juiz Designado de Carinhanha autoriza agentes de endemias a adentrar em todas as propriedades do município para controle do (Aedes Aegypti)

David Porto

Polícia apreende menor portando arma de fogo no bairro Vila Nova em Guanambi

David Porto

Jô pode trocar o Corinthians pelo Napoli, diz Sérgio Xavier: “Difícil recusar”

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies