Alerta Bahia
Destaque Feira da Mata

Vereador de Feira da Mata é acusado de aliciar adolescente de 13 anos filha de ex-prefeito

O vereador eleito pelo partido dos trabalhadores (PT), Edmilson Fernandes Pereira ( Nilsinho), de 47 anos, do município de Feira da Mata, no oeste da Bahia, está sendo acusado de aliciar uma adolescente de 13 anos, filha do ex-prefeito Aparecido Alves da Silva (Cidim Aroeira).

O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil da cidade de Guanambi, no dia 25 de fevereiro, pela mãe da vítima.

Conforme a ocorrência, que agora segue sob responsabilidade da delegada Luzmaia, responsável pela delegacia de Feira da Mata, por volta de 02h00min da madrugada de (25) de fevereiro, Nilsinho teria mandado mensagens para a adolescente, e “no meio da conversa, a menina não gostando do assunto, chamou a mãe e mostrou que Edimilson estava lhe assediando”.

Em suas mensagens o vereador perguntou a menina se ela namoraria um cara mais velho, se ela estava em Feira da Mata, e disse que esperaria uma resposta dela. Insistente no ato de assédio, o vereador Nilsinho partiu para elogios, e disse que admirava muito a menor, que era muito bonita e disse também que esse era seu modo de pensar, e que ele não controlaria seus desejos.

Ainda segundo a ocorrência, quando a conversa chegou a esse nível a adolescente mandou Nilsinho “tomar vergonha na cara” e lembrou a ele que ela tinha apenas 13 anos.

A mãe relatou para a Polícia Civil que a filha passa por psicólogo por conta de problemas que lhe aconteceu no passado, e Edmilson estava tentando se aproveitar da situação para tirar proveito.

Outra acusação contra o parlamentar, é que ele é costumaz em aproveitar de adolescentes no município, usando seu status de estar vereador, e que isso é notório na cidade.

Segundo o estatuto da criança e do adolescente, aliciar, assediar, instigar por qualquer meio de comunicação, criança, com fim de com ela praticar ato libidinoso é crime, e consta no Art. 241-D da lei  8.069/1990.

A reportagem do site Alerta Bahia procurou a delegada responsável pelo caso, e foi informado que o inquérito está em andamento.

Vereador Nilsinho/Foto reprodução WhatsApp e site do TRE

Procurado pelo site Alerta Bahia, Nilsinho não respondeu.

O presidente do PT local Idailson Rodrigues convidado para comentar o assunto disse que Nilsinho migrou recentemente para o partido PSB, que é presidido por Wim Rocha.

O ex-prefeito Cidim Aroeira, pai da adolescente está revoltado com a situação e espera punição para o responsável.

______________________________________

Publicado em: 03/04/2024 – 07:37

Da Redação

Publicações Relacionadas

Prefeita altera a data do feriado municipal do aniversário da cidade de Carinhanha

David Porto

Mais de 174 mil pessoas já foram afetadas pelas chuvas na Bahia; veja quais os municípios em situação de emergência

David Porto

Prefeita de Carinhanha, presidente da Câmara e assessor político reúnem com deputada e com presidente da CONDER em busca de recursos para pavimentação de ruas nas Agrovilas 16 e 23

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies