Vendo possibilidades de alagamentos, prefeita de Carinhanha emite alerta e mobiliza toda a gestão para amparo de possíveis vítimas

Compartilhe >>

Entrevista de Chica do PT na Emissora Pontal FM/Foto : Reprodução Facebook

Observando o caos que estão vivendo os moradores da cidade de Itapetinga e mais 57 cidades do sul do estado, a prefeita de Carinhanha, oeste da Bahia, Chica do PT já toma as precauções e alerta a população para que se caso a água avance, não ocorra com os munícipes o que já aconteceu no passado e o que está acontecendo em vários outros municípios que já estão em estado de emergência por conta das perdas. 

Em programa de rádio, nesta terça-feira dia (28) de dezembro, Chica disse que já mobilizou todo corpo de secretários da gestão e todo maquinário e frota do município para atender as pessoas em risco, caso a água venha a subir e estiver prestes a tomar as casas e os bens das pessoas que moram em locais pertencentes ao curso dos rios, assim, ela deixou o alerta: “Gente, se ver que a água está aumentando e prestes a chegar na casa, não deixe ela entrar primeiro para sair, saia com antecedência, estamos com os ônibus, caminhões e todos os carros preparados para dar suporte. Temos várias construções a disposição para alojamento, e não queremos que se repita o que já aconteceu aqui na nossa cidade e região”, exclamou a prefeita. 

Além da preocupação com o território carinhanhense, Chica do PT já informou que contatou o prefeito de Malhada, município vizinho, o qual é o primeiro a ser tomado pelas enchentes, que em caso de necessidade as instalações carinhanhenses estão à disposição. 

Reunião com Defesa Civil e secretários/Foto ASCOM

A prefeitura realizou uma reunião nessa segunda-feira (27/12), com o comitê de Defesa Civil e demais secretários para organizar apoio as famílias que estiverem prestes a ter a casa invadida pela água, já que temos os rios cheios e a previsão é de mais chuvas. 

Além do preparo das pastas de assistência social para amparo e da infraestrutura para o suporte em transporte, o governo já mobilizou a Secretaria de Saúde, e as reservas de remédios, visando também que a chegada da água desponta também outros riscos, como um exemplo citado, a picada de insetos e répteis, estes que saem quando a água chega em seu habitat.  

Para mais informações a gestão deixou à disposição os secretários e o contato da Defesa Civil, através do coordenador, Gutenberg: Número (77) 9 9846-3393. 

__________________________________________

Publicado em: 28/12/2021 – 08:20

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim