Alerta Bahia
Sudoeste

Variante P1 de Manaus é identificada no município de Guanambi

A Secretaria de Saúde do município de Guanambi, sudoeste da Bahia informou nessa sexta-feira (26) de março o  primeiro caso de infecção da nova variante do coronavírus.  Denominada P1 da linhagem B.1.1.28 ou Variante de Manaus, foi registrada em um paciente que testou positivo para Covid-19 no mês de fevereiro com sintomas leves sem a necessidade de internação.

De acordo com o órgão de saúde, na ocasião o paciente não apresentou histórico de viagem, tampouco contato com pessoas de outras regiões  específicas em que há circulação da variante P.1, o que leva a conclusão  que o paciente foi infectado no município de Guanambi.

Em nota divulgada nas redes sociais, a secretaria afirma que assim que o caso da Variante P1  foi notificado, tanto o paciente quanto as pessoas com ele teve contato passaram a ser monitorados pela Vigilância Epidemiológica com o intuito de bloquear as cadeias de transmissão dos casos de Covid-19 e prevenir uma possível disseminação do vírus.

____________________________________________

Post – 28/03/2021 – 08:52

Da Redação.

Publicações Relacionadas

Lavrador tem suas galinhas furtadas na zona rural de Candiba e pede providências

David Porto

Homem suspeito de ter matado jovem a facadas em Caetité é preso em Carinhanha

David Porto

Apontado como matador do tráfico foi localizado pela Polícia Militar no sudoeste da Bahia

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies