
O Cartório de Notas da cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, sofreu um ataque de vândalos, na madrugada desta quinta-feira dia 05 de outubro.
O ato é suspeito de ter sido praticado por membros do movimento de invasão da fazenda Lagoa dos Portácios, localizada no município, pertencente a Calsete LTDA.
O Cartório de Tabelionato de Notas é de serventia extrajudicial ligado ao Tribunal de Justiça da Bahia. Na ocasião vândalos pincharam na parede do prédio a seguinte frase: “Viva a revolução agrária! Morte ao latifúndio!
Ainda conforme apurou o site Alerta Bahia, o prédio atacado pertence ao administrador judicial do Fórum de Carinhanha, Dilson Cassiano Pinto, e está alugado para o cartório.
Procurado pelo site o juiz Dr. Arthur Antunes Amaro Neves disse que vai se manifestar exclusivamente no processo. E afirmou que o fato será apurado, e que a situação foi recebida como grave afronta às instituições por ter recaído no prédio pertencente a um servidor da justiça e que está sendo utilizado para os serviços do cartório extrajudicial.
O crime está sendo investigado.
O site não conhece nenhum representante da ocupação das terras da Calsete para solicitar manifestação, mas o espaço fica aberto.
______________________________________________
Publicado em: 05/10/2023 – 19:55
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Pirarucu de quase 80kg pescado nas águas do rio São Francisco em Malhada ganha repercussão nacional e acende alerta - 21/04/2025
- Prefeitura de Iuiu decreta luto oficial pelo falecimento do Papa Francisco - 21/04/2025
- Carinhanhense foragido por estupro de vulnerável em São Paulo é preso na zona rural de Carinhanha - 21/04/2025