A vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, pode prevenir também a infecção pelo novo coronavírus, segundo cientistas citados pelo jornal britânico “The Sun”. A informação foi divulgada pelo portal Yahoo.
A imunização pode ser a razão pela qual as crianças não são severamente afetadas pela Covid-19, dizem os especialistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. No Brasil a vacina é administrada aos bebês com 12 meses de idade, com a segunda dose aos 15 meses.
Os pesquisadores descobriram que as principais proteínas dos vírus de sarampo, caxumba e rubéola têm uma similaridade com proteínas do coronavírus.
O estudo ainda não foi revisado por outros cientistas, e diz que administrar a tríplice viral a grupos etários de risco ainda precisa de considerações adicionais para ser classificada como uma intervenção segura e apropriada. Os especialistas reiteraram que ainda são necessárias pesquisas detalhadas para determinar se a vacina pode reduzir a gravidade da Covid-19.
____________________________________________________________________________________
Post – 23/06/2020 – 06:51
Reproduzida de: Metro1
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Entregas de encomendas do Mercado Livre começam a se normalizar em Carinhanha e região após contratação de nova empresa de logística - 26/06/2026
- Moradores denunciam disparos de arma de fogo em praça pública no distrito de Canabrava, em Malhada - 26/06/2026
- Mais de 36 horas sem energia: moradores denunciam prejuízos e cobram solução da Coelba em comunidade de Carinhanha - 26/06/2026







