Alerta Bahia
Brasil Destaque

Vacina tríplice viral pode proteger contra o coronavírus, dizem cientistas

A vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, pode prevenir também a infecção pelo novo coronavírus, segundo cientistas citados pelo jornal britânico “The Sun”. A informação foi divulgada pelo portal Yahoo.

A imunização pode ser a razão pela qual as crianças não são severamente afetadas pela Covid-19, dizem os especialistas da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. No Brasil a vacina é administrada aos bebês com 12 meses de idade, com a segunda dose aos 15 meses.

Os pesquisadores descobriram que as principais proteínas dos vírus de sarampo, caxumba e rubéola têm uma similaridade com proteínas do coronavírus.

O estudo ainda não foi revisado por outros cientistas, e diz que administrar a tríplice viral a grupos etários de risco ainda precisa de considerações adicionais para ser classificada como uma intervenção segura e apropriada. Os especialistas reiteraram que ainda são necessárias pesquisas detalhadas para determinar se a vacina pode reduzir a gravidade da Covid-19.

____________________________________________________________________________________

Post – 23/06/2020 – 06:51

Reproduzida de: Metro1

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Veículo da saúde pega fogo em garagem do hospital de Carinhanha, pode ter…

David Porto

Surge mensagem com ameaça de terrorismo em escola estadual em Malhada e alunos ficam…

David Porto

Ex-prefeito Godoy confirma pré-candidatura a prefeito de Serra do Ramalho e fala com o Alerta Bahia; acompanhe

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: