A Secretaria de Saúde de Malhada, sudoeste da Bahia emitiu uma nota com alerta importante sobre a situação municipal e estadual sobre o novo coronavírus, e nela pede que os munícipes malhadenses tenham bastante cuidado de agora para frente, pois a situação já é de risco.
Em nota a secretaria afirma que só nesta sexta-feira dia 04 de dezembro foram confirmadas mais 11 infecções, sendo 05 por resultado laboratorial (LACEN) e 06, via teste rápido, sendo assim, já é notado um grande aumento de casos em um curto espaço de tempo, fato que gera risco de sobrecarga da rede assistencial de saúde.
No alerta aos malhadenses é informado ainda que há uma paciente do município internada na UTI de Vitória da Conquista, e que existe uma tendência de aumento em todo estado, porém as cidades referencias, como, Vitória da Conquista e Salvador tem leitos já esgotando e isso é um grande problema a ser observado.
Malhada chegou nessa sexta-feira dia (04) de dezembro com: 183 casos confirmados (ao todo); 134 curados; 08 óbitos; 41 casos ativos e 38 casos suspeitos aguardando resultado.

______________________________________________________________________
Post – 04:12/2020 – 20:00
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Operação da justiça prende integrantes de milícia que agredia e expulsava donos de terras em grilagem de terras no oeste da Bahia - 26/04/2025
- Alerta: Mensagem que promete devolver dinheiro a vítimas de fraude no INSS é golpe - 25/04/2025
- Polícia Militar prende suspeitos de matar tio e sobrinho ciganos em Cocos após confronto - 25/04/2025