Alerta Bahia
Destaque Sudoeste

Urgente: Guanambi registra primeiro óbito pelo vírus Influenza A H3N2

Nesta sexta-feira dia 07 de janeiro o município de Guanambi, no sudoeste da Bahia, registrou o primeiro óbito em decorrência do vírus da Influenza A H3N2. 

Informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde no final da manhã, através de nota da assessoria de comunicação do município. 

A vítima fatal foi um paciente de 62 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus), que deu entrada no Pronto Atendimento COVID-19 (PA) dia 26 de dezembro com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) evoluindo para óbito nesta Unidade de Saúde, na manhã do dia 27 de dezembro de 2021. 

A amostra do material foi coletada e encaminhada ao LACEN para análise dos vírus respiratórios (Covid-19 e Influenza), vindo a confirmação da infecção pelo vírus da Influenza A H3N2. 

Na nota a prefeitura externa: 

“Em tempo, a Secretaria de Saúde reforça a necessidade dos cuidados e medidas de segurança eficazes contra a transmissão dos vírus, como o distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos e a vacinação”. 

Secretaria de Saúde reforça providências 

Diante do quadro epidêmico de gripe no país e consequentemente atingindo também o município de Guanambi e cidades da região, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando seu atendimento, reforçando as equipes e adquirindo os insumos necessários para garantir a melhor assistência possível a todas as pessoas com sintomas gripais. 

O setor do Pronto Atendimento (PA Covid), que estava reservado para internamentos de pacientes da UPA, volta a ser exclusivo para casos suspeitos de Covid-19. 

óbito de Guanambi é o 2º na região, o primeiro foi no município de Urandi, na última segunda-feira dia 03 de janeiro.

____________________________________________________

Publicado em: 07/01/2022 – 11:39

Da Redação com informações da ASCOM-Guanambi

Publicações Relacionadas

Tribunais de contas iniciam inspeção em escolas estaduais e municipais de todo o país

David Porto

Queda de energia de 11 horas causa morte de 30 mil aves em cidade baiana

David Porto

Na disputa contra dois, Dr. Gimmy vence as eleições 2020 em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies