Alerta Bahia
Destaque Sudoeste

Urgente! Guanambi atinge lotação máxima de leitos de UTI destinados a Covid -19 e preocupa autoridades de saúde

Foto: Reprodução

Todos os leitos de UTI exclusivos para atendimento de casos de Covid-19 em Guanambi, no sudoeste da Bahia estão ocupados. A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Guanambi, na manhã deste domingo (28) de fevereiro.

Segundo a Secretaria de Saúde, o Pronto Atendimento, PA Covid-19 atingiu lotação máxima na noite desse sábado (27), e não tem mais vagas para internação. “Não temos mais vagas, mesmo na semana de ampliação de leitos, o hospital está lotado, com toda equipe trabalhando no limite, temos muitos jovens internados, o vírus está muito mais agressivo”, afirmou enfermeira de plantão.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde, o Hospital Municipal que possui leitos de semi-intesivas, também opera no limite de sua capacidade.

Diante do cenário o prefeito se reuniu com a secretária de saúde, Roberta Mota e demais secretários durante toda a noite para adotarem medidas preventivas e emergenciais. “Diante da situação, tudo que está ao alcance do poder público municipal está sendo feito, o foco é proteger a vida humana e não deixar que nenhum guanambiense tenha atendimento negado por falta de leito”, disse o prefeito.

Neste final de semana, deverá ser divulgado novas e urgentes medidas pela gestão municipal.

________________________________________________________________________________

Post – 28/02/2021 – 13:33

Da Redação.

Publicações Relacionadas

Acidente com ônibus da Novo Horizonte e motociclista em Caetité deixa dois mortos

David Porto

Após denuncias suspeitos de ter matado Adão de Benevaldo em Malhada é preso pela polícia

David Porto

Caso bárbaro: Mulher que decepou pescoço de recém nascido de 45 dias de vida em Iuiú é condenada em júri popular em Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies