
Todos os leitos de UTI exclusivos para atendimento de casos de Covid-19 em Guanambi, no sudoeste da Bahia estão ocupados. A informação foi divulgada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Guanambi, na manhã deste domingo (28) de fevereiro.
Segundo a Secretaria de Saúde, o Pronto Atendimento, PA Covid-19 atingiu lotação máxima na noite desse sábado (27), e não tem mais vagas para internação. “Não temos mais vagas, mesmo na semana de ampliação de leitos, o hospital está lotado, com toda equipe trabalhando no limite, temos muitos jovens internados, o vírus está muito mais agressivo”, afirmou enfermeira de plantão.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, o Hospital Municipal que possui leitos de semi-intesivas, também opera no limite de sua capacidade.
Diante do cenário o prefeito se reuniu com a secretária de saúde, Roberta Mota e demais secretários durante toda a noite para adotarem medidas preventivas e emergenciais. “Diante da situação, tudo que está ao alcance do poder público municipal está sendo feito, o foco é proteger a vida humana e não deixar que nenhum guanambiense tenha atendimento negado por falta de leito”, disse o prefeito.
Neste final de semana, deverá ser divulgado novas e urgentes medidas pela gestão municipal.
________________________________________________________________________________
Post – 28/02/2021 – 13:33
Da Redação.
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
