Alerta Bahia
Bahia Carinhanha Destaque Oeste Regional

UPB fecha acordo com PGE para liberação dos royalties aos municípios

Foto: Reprodução

A União dos Municípios da Bahia (UPB) fechou acordo nesta terça-feira (17) com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para repasse dos royalties do petróleo às prefeituras. Os municípios vão suspender ações judiciais e passar a receber o recurso do governo do estado a partir de janeiro, conforme compromisso assumido pelo governador Rui Costa durante o Encontro de Prefeitos promovido pela UPB, no último mês de setembro

O presidente da UPB, Eures Ribeiro, e uma comissão de prefeitos foram recebidos nesta tarde pelo procurador geral do Estado, Paulo Moreno, na busca de um entendimento para o repasse dos royalties.

“Saímos muito felizes, com uma proposta fechada de acordo, para que finalmente os municípios possam, a partir de janeiro, receber o que lhe é de direito com os 25% dos royalties do petróleo da Bahia”, disse o presidente da UPB.

Fizeram parte da comissão que conversou com o procurador geral os prefeitos Edvan Fernandes de Monte Santo, Pedro Cardoso de Lagoa Real, Rosival Lopes de Taperoá, Everaldo dos Santos de Pirai do Norte, José Carlos Simões de Mucuri e Edilson Duarte de Planalto.

_________________________________________________________________________________________

Post – 17/12/2019 – 17:29

Fonte: Bnews

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Dias Toffoli é eleito presidente do STF e toma posse em setembro

David Porto

Colisão entre carro e motocicleta mata homem na BR-030, em Caetité

David Porto

Prefeito de Malhada entrega ambulância e inaugura calçamento em comunidade de Julião

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: