
O fórum de Carinhanha, oeste da Bahia encerrou nessa sexta-feira dia (14) de setembro a semana de júri popular que durou os (05) dias, com velhos processos, inclusive que já corriam risco de prescrição.
Foram julgadas na referida sessão, a qual presidida pelo excelentíssimo Sr. Dr. Juiz substituto da comarca de Carinhanha, Dr. Paulo Roberto Prohmann, três senhoras acusadas de matar a pauladas e pedradas, Pedro Da Silva, vulgo Cara Feira no dia (10) de abril de 1997, as 17h00min na comunidade de Angico em Carinhanha.
Segundo consta nos altos, Natividade Pereira Teixeira, Maria Pereira de Souza e Maria Aparecida da Silva Pereira teriam matado Cara Feia, momentos depois que ele havia tirada a vida de um rapaz que era irmão de uma, esposo de outra e cunhado de outra, por ciúmes.
Diante do (MP) Ministério Publico, representado pelo promotor Ariomar José Figueiredo da Silva e da defesa, o advogado criminalista Dr. Custódio Brito, as três mataram por legitima defesa, já que o homem tinha acabado de matar um familiar e estava com a arma do crime na mão ameaçando os demais da família.
Certamente uma das defesas mais fácil que já enfrentou um dos melhores advogados criminalistas da Bahia, pois o MP não pediu a condenação das mulheres, alegando até ilegitimidade na acusação.
O jurado votou pela absolvição das carinhanhenses e o juiz proferiu a sentença, afirmando que via as três como as vítimas da situação.
A decisão não cabe mais recurso.
Foto

Post – 14/09/2018 – 15:26
Notícia de Carinhanha/BA
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- TCM aprova contas do ex-prefeito de Iuiu, Reinaldo Góes, referentes ao exercício de 2024 - 27/12/2025
- TCM da Bahia aprova fiscalização de emendas parlamentares municipais e municípios terão que cumprir novas regras - 27/12/2025
- Operação da Polícia Militar apreende quatro motocicletas em Serra do Ramalho - 25/12/2025







