Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Tribunal Eleitoral não recebe recurso e emissora de rádio de Guanambi terá que pagar multa de R$ 106 mil

Foto: Reprodução/Alô cidade

Alguns processos ainda tramitam na 64ª Zona Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Nesta segunda-feira (27) foi publicada a decisão do TRE-BA que negou acolhimento do recurso interposto pela Rádio Guanambi FM Stéreo (96 FM), em um recurso eleitoral impetrado pela coligação derrotada nas eleições. Com a recusa, a emissora terá que pagar multa de R$ 106.410,00.

A multa foi aplicada pelo então Juiz Titular da  64ª Zona Eleitoral, Roberto Paulo Phohmann Wolff, em sentença proferida no dia 18 de dezembro do ano passado e em publicada em 20 de janeiro. O motivo foi a veiculação de três entrevistas com o então prefeito Charles Fernandes em menos de um mês no programa 96 Notícias 1ª Edição, sendo a última no dia 30 de setembro, anti-véspera da eleição. O mesmo juiz já havia aplicado sanções à emissora por meio de uma liminar, proibindo veiculação de programas e entrevistas de caráter eleitoral.

A decisão publicada nesta segunda-feira (27) foi do desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano, presidente do TRE-BA, ele inadmitiu o recurso da emissora contra a aplicação da multa. Segundo a decisão, a emissora não observou o prazo legal para aforamento do recurso, razão pela qual se tornou inviável seu conhecimento. “A decisão da Justiça Eleitoral foi publicada no dia 20 de janeiro, enquanto que o recurso foi ajuizado somente no dia 24 de janeiro”, disse a decisão. O prazo era de 48 horas.

Na sentença, o juiz eleitoral decidiu pela aplicação da multa em valor máximo, “tendo em vista os reiterados descumprimentos por parte da Rádio, mesmo após notificada da decisão em que se determinou a suspensão da propaganda… Além disso, durante toda a campanha eleitoral houve inúmeras representações por direito de resposta ou propaganda irregular em desfavor da mesma, por ter privilegiado determinado candidato ou coligação, inclusive a última entrevista dada pelo atual prefeito foi às vésperas das eleições… Demonstrada a incapacidade da Rádio representada em cumprir a legislação eleitoral e conviver com as diferenças de qualquer natureza, próprias que são do regime democrático”, diz trechos da sentença.

A emissora ainda poderá tentar levar o recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, no entanto, o juiz eleitoral já pode aplicar a multa. O valor deverá ser pago em parcelas a serem definidas pelo juiz.

 

 

Post – 29/11/2017 06:45

 

Por: Agencia Sertão

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Bahia receberá vacina fracionada de febre amarela

David Porto

CODEVASF de Bom Jesus da Lapa se reúne com Arthur Maia em Brasília pra tratar da adutora do Formoso

David Porto

Mensagem de natal do secretário de saúde de Carinhanha, Alvacir Brito a todos de Carinhanha e Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies