Tribunal do júri absolve Clausinis Alkmim de tentativa de homicídio contra adolescente em Carinhanha

Advogados de defesa (Troyano Lelis e Guilherme Cruz) – Foto Alerta Bahia

Após longo embate entre as partes juristas (promotor e advogados de defesa), em sala do júri lotada, o carinhanhense Clausinis Roberto Costa da Silva Alkmim (Cacau), de 27 anos, foi absolvido em júri popular, nesta quarta-feira dia (27) de março em Carinhanha.

 Diante dos autos, Cacau estava sendo julgado por participação no homicídio tentado contra o menor O.R.A.S de 16 anos, fato ocorrido no dia (23) de outubro, em um bar denominado Boca do Deserto, na Rua da Pista 02, bairro São Francisco, sede do município.

Com base na denúncia, Clausinis teria dado a arma para o Aislan Marques, de 24 anos, para atirar na vítima. O réu, neste caso, seria participante no crime, que resultou no menor atingido com dois disparos, um no pescoço e outro na perna. Após os disparos o adolescente fugiu e conseguiu ajuda para chegar até o atendimento médico, e não teve graves complicações.

No julgamento, o Ministério Público, através do promotor Dr. Ariomar Figueredo, pediu pela condenação, e a defesa, representada por Dr. Troyano Lelis e Dr. Guilherme Cruz, alegou ausência de autoria, pedindo a absolvição.

Após horas de embate, inclusive uso da réplica, o corpo de jurado foi para votação e concordou com a defesa, absolvendo Cacau, que estava preso e já saiu do fórum em liberdade.

A sessão foi presidida pelo juiz de direito titular da comarca, Dr. Arthur Antunes, que definiu a sentença.

Essa é a segunda absolvição de Cacau, a primeira ocorreu em julgamento popular em 25 de março 2022, do crime de tentativa de homicídio contra um casal. (veja aqui)

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_____________________________________

Publicado em: 27/03/2024 – 19:15

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim