Alerta Bahia
Destaque Iuiú Malhada

Três menores são conduzidos após furto de loja em Iuiú, e dois são da zona rural de Malhada

Menores envolvidos/Foto: Encaminhadas ao Alerta Bahia

Na manhã dessa segunda-feira dia (14) de janeiro, policiais militares da 3ª CIA, guarnição que cobre o município de Iuiú, sudoeste da Bahia conduziram três pessoas suspeitas de furto e receptação na sede do município.

Segundo a Polícia Civil, dos três conduzidos somente dois menores da comunidade de Julião, município de Malhada que tiveram participação no furto, sendo eles (E.B.D.S) de 16 anos e seu irmão (M.B.D.S) de 13 anos.

De acordo com o delegado, os dois menores aproveitaram que a proprietária da loja Viana Modas estava cochilando e adentraram no estabelecimento para furtar celulares e roupa.

Uma guarnição da Polícia Militar foi até a comunidade de Julião e conduziram os meninos, que foram apresentados na sede do Conselho Tutelar municipal, sendo liberados posteriormente.

Junto com os dois malhadenses também foi conduzido um outro menor, sendo ele, P.H.D.C.A de 17 anos, residente no bairro Planaltina em Iuiú, o qual estava com um dos parelhos furtados.

Entenda o caso

No sábado dia (12) de janeiro os dois menores de 13 e 16 aproveitaram que a proprietária da referida loja dormia e furtaram dois celulares e um blusa em seu estabelecimento, e os menores malhadense tinham ficado na casa de P.H. em Iuiú, sendo assim, quando os meninos iam embora para Julião, o menor P.H por motivo desconhecido pegou um dos telefones e disse que eles não iam levar, ficando com o aparelho. Quando a proprietária do telefone percebeu que o mesmo havia desaparecido ela ligou no aparelho, e então a mãe de P.H vio a chamada e percebeu que se tratava do telefone da comerciante, foi então que a mãe do jovem percebeu o ocorrido e avisou a PM, indo também a loja da vítima avisar.

Diante da iniciativa da mãe de P.H a situação foi esclarecida e com os menores (E.B.D.S) e (M.B.D.S) foram recuperados os demais objetos do furto.

Após serem apresentados no conselho tutelar, todos envolvidos foram liberados.

Populares da comunidade de Julião disseram que os menores seriam do povoado de Alto Bonito.

A proprietária da Viana Modas confirmou a versão da polícia e disse que de início achava que havia perdido os aparelhos, e elogiou a atitude da mãe de P.H.

Não conseguimos contato com P.H ou sua mãe, também não conseguimos contato com familiares dos outros dois menores.


Post – 15/01/2019 – 15:18

Notícia de Iuiú e Malhada/BA

 

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Prefeito de Iuiu emite decreto proibindo realização de festas e demais eventos aglomerativos até fevereiro

David Porto

Feijoada em benefício ao término de construção de igreja será realizada em Carinhanha

David Porto

Guanambiense Higor Guanambi atuará no futebol europeu

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies