Uma operação conjunta da Polícia Militar do estado da Bahia e do Goiás resultou na recuperação de quatro carros com restrição, e na condução de quatro suspeitos, nas cidades de Carinhanha e Palmas de Monte Alto, oeste e sudoeste da Bahia.
A ação faz parte da Operação Paz, e ocorreu nessa quarta-feira dia 27 de setembro.
Segundo informou o 17º BPM, em apoio a guarnições da 92ª CIPM, recuperaram quatro carros com restrição de furto e capturaram quatro indivíduos suspeitos de fazer parte de um esquema onde receptam carros furtados ou roubados do estado de Goiás e comercializam na Bahia, mais precisamente nas regiões de Carinhanha e Palmas de Monte Alto.
Por volta de 14h00min da referida data foram abertas diligências para localizar os veículos e os responsáveis, quando o GPS de um dos carros apontou sua localização na cidade de Palmas de Monte Alto, o qual foi localizado, sendo um veículo Fiat Argo, cor cinza, placa (RET 7B71), em posse de um homem identificado pelo prenome de Jardel, de 33 anos, que ao ser questionado, informou ter comprado o veículo de um vendedor da cidade de Carinhanha.
Em continuidade na diligência, com base em informações de colaboradores, já na cidade de Carinhanha, mais 3 suspeitos foram identificados, sendo o Tedy, o Aparecido e o Marcos.
Segundo apurou o site Alerta Bahia, o Marcos teria sido o responsável por passar o veículo para os demais.
Ao serem abordados os três suspeitos indicaram onde estariam os demais veículos, sendo eles: um VW Voyage, um VW Gol e um Fiat Strada, todos com restrição de furto, segundo a PM.
Na operação, além dos veículos, a PM também apreendeu uma quantia de R$ 7.681,00 em espécie, possivelmente oriundos da venda de veículos; uma espingarda tipo chumbeira e três aparelhos celulares.
Ao site Alerta Bahia foi informado que o Tedy reside na Rua da Pista 01, bairro São Francisco. Segundo o seu advogado, que também está atuando na defesa dos outros dois carinhanhenses, Dr. Emanoel Inocêncio, o Tedy comprou os três carros na intenção de revenda, com a pessoa do Marcos, que trouxe de Goiânia. Foi feita vistoria cautelar de todos os carros em Guanambi junto ao DETRAN e nenhum constou restrição. Entretanto, foi descoberto por ele (Tedy) ainda na quarta-feira, que havia restrição interna dos veículos junto a Polícia Civil por estelionato, constando que os caros seriam alugados por uma terceira pessoa, só que nesse meio tempo antes de constar as restrições Tedy teria repassado os carros.
A defesa ainda falou que todos os veículos são quitados, com documentos e DUT, e que inclusive o referido suspeito de Palmas de Monte Alto também comprou o carro com o Marcos.
A Polícia informou que todos os veículos recuperados foram furtados no estado de Goiás.
A defesa dos envolvidos disse que as restrições são de estelionato e não de Furto.
Todos os envolvidos foram apresentados já no período noturno, na delegacia de Guanambi, e com exceção do morador de Palmas de Monte Alto, o qual ficou preso por prisão preventiva, todos os demais envolvidos no caso pagaram fiança e responderão em liberdade.
_______________________________________
Publicado em: 29/09/2023 – 22:26
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhadense cai em golpe da ‘herança’ e perde R$ 3.400,00 – Alerta Bahia - 25/11/2024
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Suspeito de integrar facção criminosa é morto em confronto com duas guarnições da RONDESP em Bom Jesus da Lapa - 24/11/2024