
Um homem de 34 anos morreu na tarde desta quinta-feira (12) após um suposto ataque de abelhas na zona rural de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia.
De acordo com informações da Polícia Militar da Bahia, por meio da 38ª CIPM, a guarnição foi acionada pelo CICOM por volta das 16h15min para verificar uma ocorrência de encontro de cadáver no Setor H do Projeto Formoso, área rural do município.
Ao chegar ao local, os policiais confirmaram a situação. Segundo relatos de populares, a vítima, identificada como Valdinei Silva de Oliveira, estaria operando um trator em uma área agrícola quando teria sido surpreendida por um enxame de abelhas.
Ainda conforme as informações repassadas no local, ao tentar fugir do ataque, o trabalhador teria se lançado em um canal de água próximo, mas acabou não resistindo.
Diante da ocorrência, os policiais realizaram o isolamento da área e acionaram equipes do Departamento de Polícia Técnica e da Polícia Civil da Bahia, que estiveram no local para realizar a perícia e adotar as providências legais.
O caso deverá ser investigado para confirmar as circunstâncias da morte, incluindo se o óbito foi provocado diretamente pelo ataque das abelhas ou por outro fator relacionado à fuga durante o incidente.
______________________________________________
Publicado em: 13/03/2026 – 07:10
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Após quase 10 anos de funcionamento, Barcas Bar fecha às portas em Carinhanha e surpreende o público - 13/03/2026
- Tratorista morre após ataque de abelhas na zona rural de Bom Jesus da Lapa - 13/03/2026
- Prefeitura de Iuiu anuncia entrega de obras e novos equipamentos nesta sexta-feira (13) - 12/03/2026






