Trágico: Malhadense de 20 anos morre após complicações em um parto atrasado; ultrassons mostravam idade diferente da gestação e criança defecou no ventre da mãe

Bruna – Foto reprodução Facebook

Uma grávida malhadense de 20 anos que teve o pré-natal e os primeiros atendimentos realizados no município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, morreu com hemorragia após um parto atrasado. 

Conforme as informações de familiares repassadas ao site Alerta Bahia, a jovem Bruna de Jesus da Silva de 20 anos, que residia no povoado de Ilha de Zezé, deu entrada no hospital municipal de Malhada na terça-feira (22/02) com muitas dores, a situação complicou e por volta de 00h00min a equipe fez a regulação para o HRG em Guanambi, teve parto cesariano, a criança já havia defecado na barriga da mãe, que apresentou hemorragia, retirou o útero, mas mesmo assim foi à óbito as 04h00min dessa quarta-feira dia 23 de fevereiro. 

Uma irmã de Bruna disse que o município de Malhada foi negligente com a irmã, e ainda relatou que por algumas vezes ela deu entrada com dores e eles pediam para voltar para casa. 

O secretário de saúde municipal, Ricardo Dias, negou negligência no hospital, disse que a paciente ficou pouco tempo na unidade e já foi regulada para Guanambi, onde faleceu por complicações cirúrgicas. 

A morte da jovem que estava ansiosa pela chegada de seu segundo filho foi amplamente comentada e lamentada nas redes sociais. A criança que pesou pouco mais de 4 Kg foi retirada com vida e passa bem.

O corpo de Bruna Silva foi velado e será sepultado na tarde desta quinta-feira dia 24 no povoado de Canto do Riacho. 

_________________________________

Publicado em: 24/02/2022 – 12:46 – Edição 15/36

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim