Máquinas paradas, as poucas que ainda restaram no entorno da via, moradores incomodados como excesso de poeira, funcionários há mais de dois meses sem receber e a dúvida quanto ao tempo de conclusão da obra, é o que atualmente se tem de concreto quanto ao serviço da empresa NM LTDA, na tão aclamada obra de asfaltamento da vicinal que dá acesso aos distritos de Julião e Canabrava, em Malhada.
Trabalhadores que prestaram serviço para a empresa entraram em contato com o site Alerta Bahia e relataram que já estão há mais de dois meses sem receber o pagamento, e que a empresa nem dá previsão de quando vão receber.
“As contas não esperam e agente tem família para sustentar”, comentou um dos trabalhadores da obra, residente no distrito de Canabrava, mas que pediu para não ser identificado.
Alguns trabalhadores enfrentam a dificuldade e permanecem no município esperando seu dinheiro, já outros até venderam pertences para pagar o supermercado e não passar fome.
Em apuração feita pelo site foi descoberto que donos de máquinas alugadas para a empresa também estão sem receber os pagamentos há meses, e por conta disto retiraram suas máquinas.
“Nós cobramos deles no escritório e só dizem que ainda não entrou dinheiro para nos pagar”, comentou o trabalhador.
A prefeitura de Malhada através da secretaria de obras já informou que a gestão articula junto ao governo do estado a rescisão do contrato com a empresa, pois ela demonstra incapacidade de executar a obra. E essa situação que aí está é desfavorável para o município.
A reportagem do site entrou em contato com a empresa através de E-mail no dia 06/10, porém até o momento não se teve resposta.
Um dos maiores receios da população é a chegada do período chuvoso com a obra abandonada e na situação que está, pois já foi dito até mesmo por um servidores da terraplanagem ao site, “se der uma chuva de volume considerável, não passa veículo algum pelos trechos trabalhados“, o que vai gerar um caos no transporte do município.
Vários homens de várias partes do município, até mesmo de municípios vizinhos foram captados para trabalharem na referida pavimentação, e até agora, pelo menos trinta colaboradores passam por dificuldade financeira grave por conta do longo período sem o pagamento.
__________________________________________
Publicado em: 12/10/2023 – 20:38
da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Bar Susu de Mel realiza festa na noite deste sábado em Carinhanha; veja as atrações - 23/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024
- Irmão de ex-vereador do município de Malhada é encontrado morto dentro de lagoa - 22/11/2024