Trabalhadores da empresa NM LTDA que trabalham na obra de pavimentação em Malhada relatam estar há dois meses sem receber

Trabalhadores da empresa NM LTDA que trabalham na obra de pavimentação em Malhada relatam estar há dois meses sem receber

Máquinas paradas, as poucas que ainda restaram no entorno da via, moradores incomodados como excesso de poeira, funcionários há mais de dois meses sem receber e a dúvida quanto ao tempo de conclusão da obra, é o que atualmente se tem de concreto quanto ao serviço da empresa NM LTDA, na tão aclamada obra de asfaltamento da vicinal que dá acesso aos distritos de Julião e Canabrava, em Malhada.

Trabalhadores que prestaram serviço para a empresa entraram em contato com o site Alerta Bahia e relataram que já estão há mais de dois meses sem receber o pagamento, e que a empresa nem dá previsão de quando vão receber.

As contas não esperam e agente tem família para sustentar”, comentou um dos trabalhadores da obra, residente no distrito de Canabrava, mas que pediu para não ser identificado.

Alguns trabalhadores enfrentam a dificuldade e permanecem no município esperando seu dinheiro, já outros até venderam pertences para pagar o supermercado e não passar fome.

Em apuração feita pelo site foi descoberto que donos de máquinas alugadas para a empresa também estão sem receber os pagamentos há meses, e por conta disto retiraram suas máquinas.

“Nós cobramos deles no escritório e só dizem que ainda não entrou dinheiro para nos pagar”, comentou o trabalhador.

A prefeitura de Malhada através da secretaria de obras já informou que a gestão articula junto ao governo do estado a rescisão do contrato com a empresa, pois ela demonstra incapacidade de executar a obra. E essa situação que aí está é desfavorável para o município.

A reportagem do site entrou em contato com a empresa através de E-mail no dia 06/10, porém até o momento não se teve resposta.

Um dos maiores receios da população é a chegada do período chuvoso com a obra abandonada e na situação que está, pois já foi dito até mesmo por um servidores da terraplanagem ao site, “se der uma chuva de volume considerável, não passa veículo algum pelos trechos trabalhados“, o que vai gerar um caos no transporte do município.

Vários homens de várias partes do município, até mesmo de municípios vizinhos foram captados para trabalharem na referida pavimentação, e até agora, pelo menos trinta colaboradores passam por dificuldade financeira grave por conta do longo período sem o pagamento.

__________________________________________

Publicado em: 12/10/2023 – 20:38

da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim