Trabalhador que estava desaparecido é encontrado morto em fazenda da zona rural de Malhada

Compartilhe >>

Zito (encontrado morto) – Foto encaminhada por leitor do Alerta Bahia

Na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 9h30min, foi encontrado o corpo de um homem na zona rural do município de Malhada, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na região conhecida como Fazenda de Gilbertão, nas proximidades do povoado Caatinga Seca.

Segundo informações apuradas pelo Alerta Bahia, a vítima foi identificada por moradores apenas pelo vulgo “Zito”, e na delegacia foi informado o apelido de Lenga, morador do município de Palmas de Monte Alto, mas que atualmente estaria residindo e trabalhando na referida fazenda. De acordo com populares, ele estava desaparecido desde a última sexta-feira.

O Boletim de Ocorrência foi registrado pela 1ª Delegacia Territorial de Guanambi. A Polícia Civil foi acionada após comunicação do CICOM, que recebeu a informação sobre a presença do corpo na localidade rural.

A ocorrência foi classificada como encontro de cadáver. A equipe policial informou que não havia indícios aparentes de violência no local, e que, conforme relatos de moradores, a vítima fazia uso frequente de bebida alcoólica e apresentava problemas de saúde.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar os procedimentos legais, incluindo a remoção e encaminhamento para necropsia, que irá apontar oficialmente a causa da morte.

Moradores da região relataram que “Zito” era conhecido na comunidade e que sua morte causou comoção entre aqueles que o conheciam. O caso segue sob acompanhamento das autoridades competentes.

www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X


Publicado em: 24/12/2025 – 14:28

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim