Trabalhador é prensado por máquina em obra de asfaltamento de estrada em Malhada; empresa CSS Construtora emite nota de esclarecimento

Nota da empresa CSS e foto de Edevaldo/divulgação/Reprodução

Um malhadense teve ferimentos graves após um acidente de trabalho, na obra de asfaltamento da estrada que liga os distritos de Julião e Canabrava, município de Malhada, no sudoeste da Bahia. 

Por volta de 16h20min dessa segunda-feira dia (02) de dezembro uma equipe da CSS Construtora construía bueiros em um trecho próximo do povoado de Pedrinhas, quando uma máquina pesada (retroescavadeira) acabou escorregando e prensando um trabalhador identificado como Edevaldo dos Santos Pimentel (Branco), de 23 anos. 

Segundo informou a unidade de saúde, Branco deu entrada com suspeita de hemotórax (acúmulo de sangue na cavidade pleural, entre a parede torácica e os pulmões), queixando de muita dor, e sangramento no ouvido, entretanto seu estado era estável. 

Devido ao estado de saúde do paciente a unidade solicitou a regulação via SUREM (Sistema de Regulação e Urgência), e transferido por vaga zero para o Hospital Regional de Guanambi, onde está hospitalizado e passou por uma cirurgia para retirada de coágulos na lateral do pulmão. 

Foi divulgado que o paciente teria tido quadro de TCE (traumatismo craniano), embora a família esclareceu que não é verdade, e posteriormente o exame de tomografia confirmou que não houve Trauma no cérebro. 

A reportagem do site Alerta Bahia contatou a empresa CSS Construtora para informar sobre o ocorrido, e o encarregado geral da obra, o Laílton informou que a empresa faz nesse momento uma investigação interna junto ao setor de segurança para certificar o motivo do acidente. Ainda segundo Lairton, a empresa presta todo suporte ao trabalhador e que nesse momento ele está bem, sem fraturas e se recuperando. 

Conforme apurou o site, Branco é do povoado de Serra do Justino, mesmo município. 

Veja a nota na íntegra abaixo!

___________________________________________

Publicado em: 03/12/2024 – 15:44

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim