TJ-BA condena advogado malhadense Dr. Junior Cardoso a indenizar ex-juiz da comarca de Carinhanha por acusação infundada

Compartilhe >>

Dr Eldsamir e Dr. Júnior – Fotos reprodução

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia condenou o advogado malhadense José Cardoso da Silva Júnio (Dr. Júnior) a retratar-se e indenizar o ex-juiz da comarca de Carinhanha, Dr. Eldsamir Mascarenhas, por acusações inverídicas. 

Segundo apurou o Alerta Bahia, em 2021, após decisão do magistrado Dr. Eldsamir, que desfavoreceu aprovados do concurso de Malhada, o advogado Dr. Júnior fez acusações contra o juiz, acusando-o de ter recebido propina do então prefeito de Malhada. Dr. Júnior, que advoga na causa dos referidos aprovados do concurso, teria também entrado com uma denúncia contra Dr. Eldsamir, no CNJ, porém, sem apresentar as provas necessárias. 

Diante da situação, na última quinta-feira dia (27) de março a juíza de direito Dra. Maria Mercês Matos, através da 5ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais do TJBA decidiu pela condenação de Dr. Júnior Cardoso pelo pagamento de 15 mil reais de indenização, no prazo de 15 dias e ainda determinou uma retratação com pedidos de desculpas no DJe/BA, no prazo de 10 dias. 

Em conversa com um jurista sobre a situação, ele alertou sobre o risco de fazer uma falsa denúncia contra uma autoridade.

____________________________________________________

Publicado em: 31/03/2025 – 15:55

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim