Terreno usado para escoamento de água no centro de Carinhanha vem recebendo depósito de lixo e entulho

Compartilhe >>

Imagem encaminhada ao Alerta Bahia por moradores

Moradores da Rua Alvino Pinto, no centro de Carinhanha, oeste da Bahia, estão preocupados com um terreno baldio que está sendo utilizado irregularmente para o descarte de lixo, entulho de obras e até mesmo de animais mortos. Segundo os relatos encaminhados ao Alerta Bahia, a situação se agrava a cada dia, com novos descartes sendo feitos no local, sem qualquer tipo de fiscalização ou intervenção do poder público.

“Todo dia chega um diferente jogando lixo aqui e entulho. E eu quero saber onde essa água vai escorrer. O pessoal aqui, os moradores, já estão todo mundo apreensivo quando a chuva começar”, desabafou um morador em contato com a reportagem.

O terreno em questão está localizado nas proximidades da Rádio Pontal FM e nos fundos do Supermercado Beira Rio. Ainda segundo os moradores, o espaço costuma servir como ponto de escoamento da água das chuvas, o que aumenta a preocupação com possíveis alagamentos. A obstrução por entulho pode agravar o problema.

Os moradores pedem providências urgentes do proprietário do terreno e da gestão municipal e cobram mais fiscalização para coibir o descarte irregular

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!  

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos 

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_____________________________________________

Publicado em: 20/09/2025 – 10:42

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim