Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Técnico Rueda diz que Everton está ‘500%’ e pede equilíbrio ao Flamengo

Foto: Glauber Guerra

O técnico Reinaldo Rueda preferiu não revelar qual será a escalação do Flamengo para o segundo jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, mas indicou nesta terça-feira que deverá aproveitar o atacante Everton, que está livre de lesão e assim poderá começar jogando na quarta, no Maracanã.

“O Everton está disponível, está 500%. A participação em Buenos Aires foi importante. A decisão virá nas próximas horas, para ter uma equipe equilibrada. Temos um rival difícil e teremos análises de vídeos. Amanhã (quarta-feira) vou definir a escalação”, afirmou Rueda, em entrevista coletiva.

 

Everton iniciou o duelo com o Independiente na Argentina no banco de reservas, mas agora, melhor condicionado fisicamente, vai atuar normalmente. Com isso, Rueda deverá sacar Lucas Paquetá da equipe, embora possa também tirar Trauco e escalar o atacante na lateral esquerda, para contar com um time mais agressivo.

 

Com isso, a tendência é de que o Flamengo inicie a final no Maracanã com a seguinte formação: César; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Everton e Felipe Vizeu.

 

Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, o Flamengo precisa de um triunfo por dois gols de diferença para não depender da prorrogação ou da disputa de pênaltis para faturar o título da Copa Sul-Americana. Mas mais do que um time agressivo, ele quer ver organização e controle da posse de bola para evitar ser surpreendido pela equipe argentina.

 

“Se tivermos a bola vamos ter o controle do jogo. Não vamos atacar por atacar, temos que fazer um jogo inteligente, sem perder o equilíbrio. Estamos enfrentando uma equipe experiente. Estávamos ganhando lá e não controlamos pela emoção. Se quisermos algo grande, temos que ter inteligência e equilíbrio”, afirmou.

 

Confiante, Rueda lembrou que a equipe esteve em desvantagem nas duas fases anteriores da competição, contra Fluminense e Junior Barranquilla, e conseguiu avançar. “Viramos contra o Fluminense, contra o Junior, amanhã vai ser difícil, mas estamos acostumados”, comentou.

 

 

 

Post – 12/12/2017 – 20:53

Por: Bahia Notícias

 

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Com 7 Mortes por dia, Latrocínio Sobe 58% no País em 7 anos

David Porto

Corpo de Bombeiros e Pescadores já procuram último Corpo desaparecido nas proximidades de Malhada

David Porto

Cristiano Ronaldo se Iguala a Messi com prêmio de melhor do mundo

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies