Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Malhada

Suspeito de matar Wellington Viana com golpe de faca no olho em Carinhanha há pouco mais de 15 dias é liberado após condução por violência doméstica; entenda porquê

Imagem ilustrativa de grades/Foto reprodução

O indivíduo suspeito de ter matado Wellington Alves Viana, 39 anos, com golpe de faca, que atingiu o olho, no bairro Sudene em Carinhanha, di a 21 de outubro do corrente ano, foi liberado depois de ser capturado por violência doméstica. 

O suspeito é Josemar Farias Pereira conhecido como Xeu, 42 anos, residente no povoado da Ilha das Melancias, em Malhada.  

Josemar foi conduzido pela Polícia Militar na quinta-feira dia (10) de novembro, quando foi denunciado que estava agredindo a companheira, próximo a quadra esportiva do distrito de Julião (Malhada), porém, logo depois foi liberado, e as pessoas se perguntaram: “como um homem que matou alguém recentemente e é capturado poucos minutos depois de ter agredido a companheira é liberado da delegacia onde foi apresentado, tão rápido?”. 

Conforme apurou o site Alerta Bahia, Xeu não ficou preso porque a Polícia Civil não achou aparato em lei para mantê-lo preoso, haja vista que, a companheira dele negou a denúncia de que estava sendo espancada, o que fez ele ser inocente da suposta prisão em flagrante do crime de violência doméstica. Quanto ao assassinato, ainda não existia um mandado de prisão contra o mesmo pelo crime, e nem estava mais no período de flagrante, pois já são mais de 15 dias da morte do homem e logo nos dias foram cessadas as diligências em prol de sua captura, sendo assim, teve de ser liberado. 

Para que Xeu fique preso, a Polícia Civil precisa ter todas as provas quanto ao crime e posteriormente solicitar sua prisão, seja temporária ou preventiva, então, o juiz irá decidir se defere ou não o pedido. Algo que ainda não ocorreu.

_______________________________________

Publicado em: 14/11/2022 – 06:55

Da Redação

Publicações Relacionadas

Corpo encontrado com várias perfurações na BA-160 em Bom Jesus da Lapa segue sem identificação

David Porto

Vice-prefeito de Carinhanha apoia e participa da cavalgada de Barra do Parateca

David Porto

CIPE Sudoeste prende homem por tráfico de drogas no sudoeste da Bahia

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies