Alerta Bahia
Bahia Destaque

Sindicato diz que mais de 400 delegados entregaram seus cargos na Polícia Civil da Bahia

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (ADPEB) afirmou, nesta quarta-feira (18), que mais de 400 delegados entregaram seus cargos à Polícia Civil da Bahia. O movimento ocorre em protesto contra o governo Rui Costa (PT), que, de acordo com a entidade, se fechou para o diálogo com a categoria.

Ainda de acordo com a ADPEB, os mais de 400 delegados estão comprometidos em não assumir os cargos que ficarem vagos.

“A manifestação unívoca da classe significa o mais corajoso e difícil gesto de protesto realizado em decorrência do tratamento que vem recebendo do senhor governador Rui Costa, que com a sua absoluta intransigência se fecha para o diálogo aberto e franco com os servidores policiais civis deste estado”, afirma o sindicato em nota.

Em comunicado encaminhado à imprensa, a Polícia Civil da Bahia disse que o Gabinete da Delegada-Geral ainda não recebeu o documento oficial de entrega dos cargos comissionados por parte de delegados.

Por outro lado, a corporação entende que a entrega dos cargos não desobriga os delegados de continuarem a exercer suas atribuições previstas na legislação.

“A instituição reafirma seu compromisso de proteger e servir a sociedade e está ciente de sua responsabilidade na intensificação dos trabalhos de polícia judiciária, tendo sempre como prioridade a segurança do povo baiano”, disse a Polícia Civil.

_____________________________________

Publicado em: 19/05/2022 – 07:53

Por: Bahia Notícias

Publicações Relacionadas

Polícia identifica vítimas do grave acidente entre veículos na BR-030 em Palmas de Monte Alto, onde dois morreram e cinco ficaram feridos

David Porto

Visitas a Malhada e Iuiú; Abapa pretende trazer projeto de certificação sustentável para pequenos produtores de algodão do sudoeste baiano

David Porto

Empresário constrói casas por conta própria e doa a famílias que precisam na Bahia; Veja

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies