
Durante o período da manhã dessa terça-feira dia (05) de dezembro, aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Malhada-BA, uma capacitação e formação com os mesários das comunidades onde terão urnas para a eleição da instituição, que ocorre nesta quarta-feira 06/12.
A reunião foi administrada pela assessoria do polo sindical da região de Guanambi/FETAG-BA e contou com a presença dos representantes do sindicato dos trabalhadores rurais de Iuiu, município vizinho.
Na ocasião a comissão eleitoral fez entrega dos materiais que vão ser utilizado na eleição e não podendo deixar esquecido um dos assuntos mais relevantes para a classe rural, a diretoria do STTR de Malhada chamou atenção dos presentes a respeito da longa estiagem no município e região e também os grandes prejuízos já causados.

No evento foi relatando sobre as dificuldades que os agricultores das comunidades estão enfrentando e foi aberto espaço para fala dos representantes, e sugestões de participantes, onde algumas sugestões serão encaminhadas via ofício pela diretoria do sindicato malhadense à Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Bahia – (FETAG-BA) para contribuir com um documento que a federação está fazendo para ser encaminhado aos governos estadual e federal.
___________________________________
Publicado em: 06/12/2023 – 06:58
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- São Pedro de Iuiu 2026 é encerrado com sucesso, grande público e tranquilidade - 06/07/2026
- Motociclista sofre fraturas após grave acidente em rotatória da Ponte Guimarães Rosa em Carinhanha - 06/07/2026
- Com presença de várias autoridades, São Pedro de Iuiu reúne cerca de 15 mil pessoas no 3º dia e consolida sucesso da festa - 05/07/2026







