Alerta Bahia
Destaque Malhada

Setor epidemiológico de Malhada alerta para riscos do Aedes Aegypti e pede para se prevenirem durante quarentena

Cartaz divulgação

Buscando conter a proliferação do Novo Coronavírus, a prefeitura municipal de Malhada, sudoeste da Bahia em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária vem tomando uma série de medidas para evitar aglomeração e circulação de pessoas. Com isso, muitos Malhadenses estão em casa para se prevenir do vírus, momento que pode aproveitar e ajudar no combate a um inimigo bastante conhecido, e que já começa marcar presença em diversos municípios: o Aedes Aegypti.

Conforme os setores,  o transmissor da dengue, zika e chikungunya, se reproduz em água limpa e parada, por isso, a orientação é manter os quintais sempre limpos, eliminando pneus velhos, latas, garrafas, vasilhas plásticas ou qualquer outro recipiente que possa acumular água. Outra providência é acondicionar e descartar o lixo doméstico de forma adequada.

Aproveite o tempo que está em casa e dê uma volta pelo quintal. Tampe as caixas d’água e elimine a água acumulada sobre lajes, calhas e até mesmo vasos de plantas. Nos ambientes internos, cuide dos ralos, baldes e bacias que devem ser mantidos limpos”, diz a vigilância epidemiológica aos malhadenses.

_______________________________________________________________________________________

Post – 08/04/2020 – 18:43

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Atendimentos presenciais do Fórum de Carinhanha são suspensos e alguns transferidos para a câmara de vereadores devido reforma no prédio; confira

David Porto

Argentina decepciona e toma 3 a 0 da Croácia

David Porto

Guanambiense é alvejado com arma de fogo em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies