Sete dos onze vereadores de Carinhanha assinam nota de repúdio ao vandalismo ocorrido na Câmara na última terça-feira 21/07

Compartilhe >>

Sete dos onze vereadores de Carinhanha, oeste da Bahia assinaram uma nota de repúdio sobre o episódio que ocorreu na câmara de vereadores local, no dia (21) de julho.

Conforme os vereadores, Marcelo Falcão, Gilvan Crente, Edivaldo Melo, Renaldo do Frota, Woshington Alves, Ronaldo Cassiano e Pi do Luana, a vereadora Evânia de Jadinha e o esposo (Jadinha) se juntaram a vândalos e arrombaram as portas da casa legislativa municipal para de forma irregular tomar posse da presidência.

Veja a baixo na íntegra a nota de repúdio.

NOTA DE REPÚDIO AO VANDALISMO OCORRIDO NO PRÉDIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE CARINHANHA – BA.

​A Câmara de Vereadores do Município de Carinhanha – BA, na data de 21/07/2020, foi invadida, as portas foram arrombadas por vândalos juntamente com servidores contratados pelo município, a mando do Prefeito PIAU, pela Vereadora, EVÂNIA DA SILVA NEVES, e seu esposo JADER WILTON OLIVEIRA COSTA, vulgo (JADINHA), sobrinho do Prefeito Piau. Os vândalos arrombaram as portas, invadiram a Câmara de Vereadores e trocaram as fechaduras, querendo se apoderar do Poder de forma arbitrária com força de violência e de forma criminosa vem tentando intimidar e destituir o atual Presidente da Casa.

O presidente da Casa Legislativa o vereador ADIRLAN SOARES CARDOSO – vereador pelo PP, que após retornar de uma viagem, foi surpreendido com atos CRIMINOSOS, onde os VÂNDALOS liderados pelo JADINHA que não ocupa cargo eletivo e não representa o Povo, arrombaram a porta e invadiram a Câmara de Vereadores alegando uma decisão judicial que se quer foi pública.

Vale ressaltar que, o JADINHA sobrinho do Prefeito Piau e seus liderados INVADIRAM a sala da Presidência e a Secretaria da Câmara, sumiram com alguns objetos e documentos importantes, na intenção exclusivamente de bagunçar e prejudicar o Vereador ADIRLAN SOARES CARDOSO, atual Presidente.

​A CASA DO POVO é lugar que merece respeito é a ressonância, é a casa do debate, que representa o voto do Povo de forma legítima.

Vivemos em uma Democracia e os Poderes da República devem ser respeitados.

​Diante da gravidade do ocorrido, nós, Vereadores deste município, REPUDIAMOS E JAMAIS COMPACTUAMOS com atos dessa natureza, praticados pela vereadora e o grupo de VÂNDALOS liderados pelo seu esposo JADINHA que foi o principal mentor do crime de vandalismo.

Serão tomadas todas as medidas legais para punir esses CRIMINOSOS.

_______________________________________________________________________________________

Post – 22/07/2020 – 17:06

Da Redação

Por: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim