O clima foi tenso na sessão de abertura dos trabalhos legislativos da câmara municipal de Iuiu, no sudoeste da Bahia, na noite dessa terça-feira dia (20) de fevereiro.
Conforme imagens divulgadas, e conforme apurações feitas pelo site Alerta Bahia, por muito pouco não tinha acontecido vias de fato no plenário da casa. Por conta de desentendimento entre o vereador Gildécio Porto Rego o prefeito municipal, Reinalldo Góes, durante sessão.
Tudo começou devido durante fala do parlamentar ele alegou que o prefeito havia usado parte do dinheiro destinado pelo precatório do FUNDEF para outras finalidades, como uso de quase 8 milhões na limpeza de prédios escolares. O parlamentar ainda disse que Reinaldo não estava intencionado a pagar os docentes o valor do qual eles têm direito.
Ao terminar da oratória de Gildécio Rego, o prefeito pediu espaço para rebater as alegações do parlamentar, e neste uso da palavra Góes teria dito que o vereador era mentiroso e contraditório, pois há pouco tempo havia dito que ele (Reinalldo) era o melhor prefeito do Brasil, e que agora, poucos dias depois, por conta de não realização de projetos particulares, resolve ir à sessão recitar mentiras.
Com a fala de Reinalldo, segundo pessoas que estavam presentes, e conforme imagens, o vereador teria partido para cima do gestor, porém colegas do parlamento controlaram a situação.
O caso repercutiu amplamente em toda região.
O parlamentar Gildécio há pouco tempo fazia parte da situação, mas migrou para a oposição.
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
Veja o vídeo abaixo!
_______________________________________
Publicado em: 21/02/2024 – 20:22
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhadense cai em golpe da ‘herança’ e perde R$ 3.400,00 – Alerta Bahia - 25/11/2024
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Suspeito de integrar facção criminosa é morto em confronto com duas guarnições da RONDESP em Bom Jesus da Lapa - 24/11/2024