Alerta Bahia
Destaque Oeste

SESAB alerta que Hospital de Bom Jesus da Lapa e mais dois no oeste atingem 100% de ocupação

Foto:Reprodução

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou no último sábado dia (13) de fevereiro que três hospitais do oeste da Bahia atingiram 100% de leitos ocupados, sendo eles: o Hospital Carmela Dutra de Bom Jesus da Lapa; o Hospital do Oeste em Barreiras e o Hospital da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Durante um evento político realizado neste final de semana, o governador Rui Costa fez um apelo aos baianos alertando para a necessidade de prevenção contra a COVID-19 por parte da população. Segundo Rui, se os hospitais atingem a capacidade máxima de acolhimento dos pacientes, em várias cidades as aglomerações então vão continuar potencializando a transmissão do novo coronavírus, já que contaminados vão estar sem acolhimento médico e o isolamento hospitalar.

Estamos com vários hospitais nossos com 100% de ocupação de Covid. 100%, vários. Ou seja, o momento é muito grave. Então eu faço um apelo a vocês: nós estamos chegando ao limite da quantidade de leitos possíveis. Tem gente, ou porque cansou ou porque acha que como começou a vacinar já pode tirar a máscara. Por favor, saiu na rua, use máscara. Isso aqui [a máscara] não é vacina, mas isso aqui reduz muito a taxa de contaminação. Então eu peço a vocês que usem máscara, façam da higienização das mãos uma rotina, já!”, alertou Rui.

_______________________________________________________________________________

Post – 15/02/2021 – 18:56

Da Redação

Publicações Relacionadas

Serra do Ramalho registra cinco novos casos e número de infectados pelo coronavírus chega a 268

Américo Júnior

Deputado Charles Fernandes passa o PSD para companheiros em Carinhanha; presidência fica com Raimundo Pedro

David Porto

Recorde em novos casos; Malhada registra 16 novos infectados em 24 horas e aumenta preocupação popular com a COVID-19

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies