Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Secretário de saúde de Carinhanha alerta sobre possível grande alta nos casos confirmados de COVID-19 nos próximos dias; foram confirmados 08 nas últimas 24hs

Em entrevista de rádio, na manhã dessa segunda-feira dia (26) de abril, o Secretário de Saúde de Carinhanha, oeste da Bahia levantou um alerta, quanto a um possível salto no número de novos infectados do novo coronavírus no município, tal afirmação deixa claro que a população precisa ter cautela com as saídas desnecessárias e as aglomerações, além de aumentar os cuidados de prevenção.  

De forma direta, Fabrício Barreto informou que só na última quinta-feira (22/04) foram feitos 16 testes no povoado de Marrequeiro, 42 na Agrovila 23 e 70 coletas na sede, número altíssimo. 

Observado pelo site Alerta Bahia, só nesta terça-feira dia 27/04 já foram confirmados mais oito casos positivos, e existem 73 pessoas suspeitas aguardando resultado do exame RT/PCR. 

Em matéria publicada anteriormente pela imprensa, foi divulgado que a Vigilância Sanitária está tendo algumas dificuldades quanto ao cumprimento dos decretos de prevenção à pandemia. Inclusive tendo de usar da presença da Polícia Militar para encerrar festas, eventos comemorativos particulares e aglomerações. 

“A falta de cuidado da população é o que está dando força e duração para a pandemia”, afirmam cientistas e médicos. 

Carinhanha lançou mais uma edição de decreto com medidas de enfrentamento ao vírus, nesta terça-feira, e algumas normas foram mudadas. 

Acompanhe o decreto daqui há pouco tempo no site Alerta Bahia!

________________________________________________________________

Post – 27/04/2021 – 20:38

Da Redação

Publicações Relacionadas

Fogo atinge a serra de Palmas de Monte Alto

David Porto

Grupo de ciclistas realizarão o 3º Bike Passeio em Carinhanha

David Porto

Raio atinge comunidade de Mocambo em Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies