Alerta Bahia
Destaque Oeste Regional Sudoeste

Secretário de saúde da Bahia anuncia abertura do Hospital do Câncer de Caetité em novembro

Construção/Foto: Governo municipal de Caetité

Com estimativa em atender 48 municípios do estado da Bahia, o tão sonhado Hospital do Câncer construído no município de Caetité, sudoeste da Bahia terá abertura em novembro deste ano, assim foi garantido pelo secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas. 

Segundo apurou o site Alerta Bahia, a tão esperada fala partiu do secretário enquanto andava pelas salas da quase finalizada construção, nessa quinta-feira dia 24 de setembro. 

O funcionamento desta unidade de saúde significará um grande avanço contra o câncer para as regiões oeste e sudoeste do estado, uma garantia de atendimento especializado bem mais próximo, pois não precisará o deslocamento precário dos municípios até a Capital, haja vista que a futura unidade de Caetité contará com 78 leitos hospitalares, internação de UTI geral, internação clínica, cirurgia ortopédica e cirurgia geral. Desses 78 leitos citados 10 são UTIs onde serão realizadas cirurgias gerais, oncológicas, ortopédicas, quimioterapia, radioterapia  tendo ainda o funcionamento da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia-Unacon dentro do hospital. 

A construção desse tão esperado bem popular foi fruto de uma luta de vários políticos da região, inclusive vereadores e prefeitos de municípios do oeste e sudoeste que fizeram reuniões para solicitarem a obra. 

O evento contou com a presença dos deputados federais, José Rocha (PL) Charles Fernandes (PSD) e Daniel Almeida (PCdoB), do deputado estadual Vitor Bonfim (PL) e de membros da gestão municipal, como o prefeito, Aldo Gondim e secretária de saúde. 

_________________________________________________________________________

Post – 24/09/2020 – 19:18

Da Redação

Publicações Relacionadas

Assista o vídeo: Prefeitura de Malhada entrega 17 casas populares a 04 localidades

David Porto

Ponte Guimarães Rosa divisa de Carinhanha e Malhada já está sem iluminação por falta de manutenção

David Porto

Previsão do salário mínimo para 2019 foi reduzido, Veja quanto

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies