Em resposta a cobrança de alguns populares quanto a presença de mato em lotes da cidade de Feira da Mata, no oeste da Bahia, quando a situação está ocasionando constante aparecimento de animais peçonhentos em residências da sede, o secretário de infraestrutura explicou sobre o que vem acontecendo.
No dia (27) de junho um morador das proximidades da entrada da cidade, em um bairro novo, procurou a reportagem do site Alerta Bahia pedindo ajuda para dar publicidade e cobrar ao poder público sobre providência quanto ao mato alto que está em lotes defronte à sua casa, e que na data uma cobra coral teria passado perto de picar seu filho, uma criança.
O site contatou o setor responsável, e segundo o secretário de obras e transporte, Zé Paliteiro, os lotes baldios que são citados pelo cidadão não são públicos, e sim particular, pertencente a um loteamento que está em seu início. Ele ainda informou que sempre faz o serviço de limpeza nas proximidades, porém, as máquinas da prefeitura não podem estar invadindo propriedades privadas.
Questionado sobre o cumprimento de normas do código de postura do município onde zela pela limpeza de lotes urbanos, o chefe da pasta informou que os proprietários já foram notificados e dado prazo de alguns dias para limpeza, e que a partir de então, caso não seja cumprida notificação o setor tomará providências. Vale salientar que é obrigação dos donos de lotes e demais propriedades urbanas de manter suas dependências limpas, sem a presença de mato, quando esse mato ou entulhos estão causando perturbação aos vizinhos ou moradores da localidade, sendo a mesma obrigação do município em limpar as dependências públicas.
_________________________________________
Publicado em: 06/07/2024 – 09:36
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Prefeitura de Carinhanha anuncia a data da 23ª edição da Pega do Boi - 03/04/2025
- Rondesp-MO derruba plantio de maconha, prende suspeitos e apreende grande quantidade de droga em Serra do Ramalho - 03/04/2025
- Prefeito Dr. Gimmy reúne com ministro da Casa Civil em Brasília e trata sobre demanda do esgotamento sanitário de Malhada - 02/04/2025