
Diante da repercussão da visita do secretário municipal de Educação de Serra do Ramalho, Jean Carlos Ferreira Dourado, à Escola Municipal José Caraíbas, na última quinta-feira, 10 de julho, onde foi vaiado por pais e alunos, que protestavam contra a substituição da diretora da unidade, Vâneci Borges, eleita pela comunidade com mandato até 2026. Jean Carlos concedeu entrevista à Rádio Sucesso FM, para esclarecer os motivos da decisão.
Segundo ele, não houve exoneração da diretora, mas sim uma intervenção administrativa na escola, motivada por erro administrativo identificado em auditoria interna. Entre os apontamentos, o secretário revelou que foi constatado um saldo de R$ 52 mil do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) na conta da unidade escolar, enquanto eram registradas reclamações sobre a falta de materiais básicos para alunos e professores.
Além disso, Jean afirmou que a medida seguiu recomendações da Coordenação de Gestão Escolar (COGESP), devido ao descumprimento de metas previstas no Termo de Compromisso firmado com a Secretaria de Educação. A servidora Raine Marcia Lopes Cavalcante foi designada como gestora interina da escola até a conclusão das apurações.
A comunidade escolar, no entanto, continua cobrando transparência e espera por esclarecimentos mais detalhados sobre o processo de intervenção.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
___________________________________________
Publicado em: 16/07/2025 – 16:42
Da Redação

- Cláudio Cajado e jornalista trocam farpas ao vivo por causa da PEC da Blindagem - 20/09/2025
- Acusados por homicídio de iuiuense irão a julgamento no fórum de Carinhanha - 19/09/2025
- Assista: Nova secretária de saúde de Carinhanha destaca experiência e fala em construir equipe coesa para fortalecer atendimento - 19/09/2025