Alerta Bahia
Destaque Malhada

Secretário de educação de Malhada vai em rádio e anuncia solução para o problema do transporte escolar do município

Radialista, Célio e Florindo/Foto: Ascom

O secretário de educação do município de Malhada, sudoeste da Bahia, Célio Fernandes Brito concedeu entrevista à rádio Pontal FM, do vizinho município de Carinhanha, oeste do estado e explicou aos munícipes o porque do problema escolar de Malhada e de centenas de municípios da Bahia.

Algumas pessoas questionavam pela solução do problema e cobravam uma explicação.

Célio Brito explicou que alunos sem estudar por causa do transporte é uma realidade de diversos municípios, e não só Malhada. O que causaram esse tumultuo foram alguns itens de uma recomendação encaminhada pelo Ministério Público ao município no final de 2018, entre elas; a exigência de carteira de habilitação nível D para os motoristas e a admissão de apenas veículos com vida útil de 7 anos.

O secretário explicou que nas licitações realizadas anteriormente poucas pessoas aptas a competires compareceram, e que parte dessas não dispuseram dos requisitos do MP.

Para acalmar os pais de alunos, o secretário em nome da gestão apresentou a solução para o ferrenho problema, e segundo o chefe da pasta, dos 1636 alunos, já se conseguiu a presença de 1185 na sala de aula, e que agora será resolvido para 43%, sendo 451 que ainda não tem transporte escolar.

O prefeito vai comprar 6 ônibus escolar seminovos, com capacidade de aproximadamente 60 alunos, e que a ação vai resolver de uma vez por todas o problema.

Segundo Brito, no dia 10 de abril desse ano houve uma reunião do MP com representantes da gestão municipal, e que foi conseguido um relaxamento, agora alguns veículos puderam voltar em circulação, porém após passar por uma supervisão.

Outra recomendação do MP foi a aquisição de um fiscal para fiscalizar o transporte escolar de Malhada, e que também tal recomendação já foi cumprida.

Diante da fala de Célio Brito, um dos maiores problemas na educação da região está quase resolvido no pequeno município de Malhada.

______________________________________________________________________________

Post – 15/05/2019 – 16:02

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Polêmica: Família do jovem desaparecido há 41 dias em Malhada acham que ele foi morto pelo tio

David Porto

Vice-prefeito Léo do Luana e vereador Gilvan Crente realizam caminhada na zona rural de carinhanha

David Porto

Mulheres tem moto tomada de assalto na zona rural de Carinhanha

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: