Secretaria de Saúde reinaugura prédio do CAPS I com reforma, ampliação e adequação em Carinhanha; veja como ficou o espaço

A Secretaria de Saúde do município de Carinhanha, no oeste da Bahia, entregou, nessa terça-feira dia 04 de junho, a reforma, ampliação e adequação do Centro de Atenção Psicossocial Raimundo Farias Rosa (CAPS I).

Além de um público considerável de populares, e dos usuários, o evento de inauguração contou com a presença da prefeita municipal, Chica do PT; do vice-prefeito Ronaldo Cassiano; do secretário de saúde, Fabrício Barreto, de demais secretários, vereadores Woshington Alves, Dardian Moreira, Euvaldo de Dona Didi, Edivaldo Melo e Jutaí Boca Rica.

O espaço, que era um antigo hospital, e que não dispusera de espaço adequado para o órgão, então a prefeitura realizou uma reforma com adequação e ampliação, assim, criou uma área ampla para eventos, local de oficina, refeitório com amplo espaço, adequou com móveis e instrumentos, entre outras melhorias e adequação para os usuários do espaço.

Durante ao cerimonial de reinauguração do espaço, aconteceram apresentações dos bonecos, músicos mirins e a fanfarra.

Durante o evento, na composição da mesa, alguns fizeram uso da palavra, como o secretário Fabrício Barreto, que agradeceu a gestora pela atenção a pasta, e fez questão de alar sobre a dedicação dos demais servidores da pasta, em principal dos gestores do CAPS.

O vereador Dr. Woshington Alves parabenizou todos os envolvidos no evento, e provedores do serviço psicossocial.

O vice Ronaldo Cassiano se emocionou ao falar sobre o evento e a importância que é para os usuários e familiares dos especiais, quando a essa reinauguração, e disse estar muito feliz em fazer parte desse projeto de governo que está atento a toda parte da sociedade.

Por fim, a prefeita fez uso da palavra, que também se emocionou bastante ao receber o abraço dos cidadãos especiais atendidos pela unidade, e falar como era o serviço antes, e como está sendo transformado. Chica parabenizou os responsáveis pelo CAPS municipal e falou que tem que ter amor, para trabalhar ali, e que ela está sempre atenta aos serviços prestados, que por sinal, são tocados com maestria, pelos servidores.

Conforme os provedores do serviço do CAPS, a unidade teve nos últimos anos uma evolução bastante significativa no cuidado com os usuários, e que na gestão de Chica do PT e Ronaldo Cassiano, o atendimento foi transformado.

O serviço aos especiais através do CAPS atende cerca de 2 mil pessoas no município.

Veja o vídeo

____________________________________

Publicado em: 05/06/2024 – 08:40

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim